Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

De olho no acesso, Botafogo recebe algoz Bragantino, que mira o G-4


Em desvantagem no confronto direto com equipe paulista, Alvinegro carioca joga neste sábado, no Estádio Nilton Santos, para manter liderança do Brasileiro



Montagem de capa do GE
Embora sua grandeza não possa ser comparada com a do Bragantino, o Botafogo tem na equipe paulista uma pedra em sua chuteira. E isso não se refere somente à derrota no primeiro turno da Série B. No duelo deste sábado, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca, além de tentar chegar mais perto da volta à elite, buscará amenizar os números desfavoráveis no confronto direto.


São 14 jogos disputados, com quatro vitórias do Botafogo, quatro empates e seis vitórias do Bragantino. O Alvinegro carioca conseguiu derrotar pela primeira vez o adversário apenas no sexto confronto: 3 a 1 no Estádio Caio Martins, pela Copa Conmebol de 1993. O último duelo no Rio de Janeiro ocorreu há quase 20 anos. O Botafogo venceu por 5 a 0, também no Caio Martins, pelo Brasileiro de 1996.


A três pontos do G-4 da Série B, o objetivo do Bragantino é claro: vencer o Botafogo para encostar de vez na zona de classificação. Ao mesmo tempo em que prega respeito ao adversário, não esconde o desejo de surpreender o Alvinegro no Glorioso para atingir a meta.


Rodolpho Toski Marques (PR) apita o jogo, auxiliado por Nadine Camara Bastos (Fifa/SC) e Luiz Santos Renesto (PR). O SporTV (menos para o Rio de Janeiro), Premiere (para todo o Brasil) e PFCI transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Botafogo: desta vez, Ricardo Gomes não fez mistério e confirmou a equipe que enfrenta o Bragantino. O técnico promoverá a volta de Luis Ricardo, recuperado de dores musculares, e Carleto, que cumpriu suspensão na última rodada. No meio-campo haverá mudanças por conta da lesão de Fernandes. Daniel Carvalho começa no banco. O Botafogo entra em campo com a seguinte formação: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Tomas e Octávio; Neilton e Navarro.


Bragantino: o técnico Wagner Lopes terá os desfalques do volante Renan, dispensado da partida para o próprio casamento, e do atacante Jobinho, com uma lesão na virilha. Por outro lado, ganha o reforço do zagueiro Gilberto, suspenso na última rodada. Assim, a provável escalação do Massa Bruta é: Douglas; Alemão, Gilberto, Éder e Moisés; Wigor, Bruno Formigoni, Jocinei e Alan Mineiro; Rodolfo e Bruno Correa.





Botafogo: Fernandes sofreu lesão no joelho e Emerson se recupera de lesão muscular. O zagueiro Roger Carvalho cumpre suspensão automática.

Bragantino: o volante Renan se casará neste fim de semana e foi dispensado do jogo. O atacante Jobinho, com uma lesão na virilha, também desfalca a equipe paulista.




Botafogo: Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão

Bragantino: Alemão, Douglas Friedrich, Eder Lima, Edson Sitta, Rodney, Renan e Rodrigo Maranhão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!