Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

Na busca pelo tetra do Mundial Sub-17, Brasil estreia contra Coreia do Sul



RAFAEL RIBEIRO/CBF
Luis Henrique, do Botafogo, é uma das principais esperanças da seleção sub-17

A seleção brasileira estreia no Mundial Sub-17 neste sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, onde vai medir forças com a Coreia do Sul pelo Grupo B. Essa chave conta ainda com Inglaterra e Guiné, que fazem a preliminar a partir das 16h (de Brasília).

Campeão sul-americano, o Brasil é um dos favoritos ao título, que conquistou 1997, 1999 e em 2003. O time dirigido pelo técnico Carlos Amadeu conta com jogadores habilidosos. O treinador entende que essa estreia será complicada pelo estilo de jogo do adversário.

"A escola asiática aposta muito na velocidade, no condicionamento físico e isso é um fator de desequilíbrio nesta idade. Portanto, o nível de dificuldade deste jogo será alto, pois também estamos falando de uma estreia, onde o nervosismo também se faz presente", avisou o treinador canarinho.

O destaque da seleção brasileira é o artilheiro Luis Henrique, do Botafogo, que vê o grupo fortalecido.

"A seleção brasileira chega pensando em conquistar o título pois tem um elenco muito forte. Mas o importante é pensarmos em um jogo de cada vez e o nosso assunto de momento é a Coreia", disse Luis Henrique.

A Coreia do Sul, dirigida pelo técnico Jincheul Choi, nunca passou das quartas de final, porém, tem muita experiência internacional e se classificou com facilidade na eliminatória asiática. A estrela da companhia é o artilheiro Lee Seungwoo, que inclusive já vem sendo relacionado na seleção principal.

Também neste sábado acontecem os jogos do Grupo A, que tem como atração o anfitrião Chile, que estreia às 20 horas (de Brasília), medindo forças com a Croácia em Santiago. Na preliminar, também na capital, às 17h(de Brasília), a Nigéria, maior campeã da história do torneio, com quatro títulos, inclusive o da edição passada, vai medir forças com os Estados Unidos, que também estão crescendo muito no trabalho de categorias de base.

Pelo regulamento os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves avançam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados na classificação geral.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COREIA DO SUL


Local: Estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo (Chile)
Data: 17 de outubro de 2015 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Juliano, Kleber, Ronaldo, Léo Santos e Rogério; Liziero, Andrey e Lincoln; Leandro, Evander e Luis Henrique
Técnico: Carlos Amadeu

COREIA DO SUL: Ahn Joonsoo, Park Myeongsu, Park Daewon, Lee Sangmin e Choi Jae Young; Jang Jaewon, Park Sanghyeok, Lee Sangheon e Cha Ohyeon; You Juan e Lee Seungwoo
Técnico: Jincheul Choi


Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!