quinta-feira, 29 de outubro de 2015

De concorrentes a parceiros, Neilton e Sassá formam dupla inédita no Bota


Com lesão de Navarro, atacantes devem começar partida juntos pela primeira vez



Neilton foi desfalque do Botafogo na partida contra o Náutico por cumprir suspensão. Sassáaproveitou a chance e marcou três gols na vitória por 4 a 1. Por conta disso, Ricardo Gomes não escondeu que passou a ter uma dúvida para a partida contra o Bahia. No entanto, a lesão de Navarro – que tem poucas chances de atuar no sábado – transformou os concorrentes em prováveis parceiros de ataque para o jogo deste sábado, no Estádio Nilton Santos.


Neilton e Sassá formaram a dupla de ataque titular do Botafogo nos dois últimos treinos. Juntos eles marcaram 16 gols na temporada pelo Alvinegro mas nunca começaram juntos uma partida. Desde que estreou pelo clube, no fim do primeiro turno do Brasileiro, Neilton, por exemplo, já atuou ao lado de Navarro e Luís Henrique, mas aprovou o novo companheiro.


- Acredito que o Navarro vai para a concentração com a gente, tratar e ver se dá para jogar. Sassá é um excelente jogador, de velocidade. Admiro muito o trabalho que ele vem fazendo, querendo conquistar seu espaço - disse.

Neilton elogiou Sassá, que deve ser seu companheiro de ataque contra o Bahia (Foto: Gustavo Rotstein)

Para Neilton, a possível falta de entrosamento com Sassá não será a maior preocupação do Botafogo neste sábado. O atacante alertou para a necessidade de a equipe evitar a ansiedade pelo fato de a equipe estar muito próxima de confirmar a volta à Série A.


- Tem um pouco de ansiedade para conquistar o acesso, mas temos compromissos e um confronto direto no fim de semana. Se vencermos, não concretizamos o acesso matematicamente, mas podemos conquistá-lo passo a passo. Queremos que chegue logo – destacou Neilton.


Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE