Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Perto do acesso, Botafogo acelera planejamento para 2016 e mira reforços



William Arão é uma das prioridades do Botafogo no planejamento para 2016

Vitor Silva / SSPress

A proximidade da volta à Série A deixa o Botafogo com tranquilidade para começar a planejar o seu 2016. O Alvinegro está com a vaga na primeira divisão encaminhada e pode concretizar o acesso já neste sábado, com uma vitória em casa sobre o Bahia, com isso, já tenta renovações de contratos de seus principais jogadores e mira os reforços para a temporada.

O Botafogo quer cinco reforços para a próxima temporada e já mapeia o mercado para isso. Mais adiantada está a negociação para a renovação de jogadores que se destacaram neste ano. Navarro, Sassá e William Arão são as prioridades neste ponto. O uruguaio é o artilheiro do time na Série B, enquanto os outros dois agradaram a diretoria com boas atuações.

"O clube já está me procurando para tentar estender o contrato. Estamos conversando para ver se chegamos a um acordo, ver o que é melhor para todos. Começamos a conversar na semana passada", contou Sassá em entrevista à Rádio Bradesco Esportes. O jogador tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2016.

Além de Navarro e Arão, o Botafogo conta com outros atletas importantes com vínculos válidos apenas até o fim de 2015. Diego Jardel, Diego Giaretta, Gegê, Luis Ricardo, Neilton, Renan Fonseca, Carleto, entre outros, terão suas situações analisadas já nas próximas semanas.

Já os reforços seriam para preparar o Botafogo para um novo patamar em 2016, com direito ao retorno à Série A. O planejamento da diretoria é ter um time forte para a disputa das principais competições da temporada, embora ainda dentro da realidade financeira modesta do Alvinegro. O teto salarial de R$ 60 mil deve ter apenas um pequeno reajuste, por exemplo.

O Botafogo pode selar seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro já neste sábado, mas depende de uma combinação improvável de resultados e uma vitória sobre o Bahia pela 33ª rodada da Série B, no Estádio Nilton Santos.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!