domingo, 4 de outubro de 2015

Diego chama atenção com assistências e vira sombra de Luis Ricardo no Botafogo


Diego, de 19 anos, cria da base do Bota, surge e vira boa opção para Ricardo Gomes. Ele deu duas assistências no empate de 2 a 2 com o Sampaio e chama atenção



Lateral Diego em ação pelo Botafogo
(Vitor Silva / SSPress / Divulgação)
O jovem lateral-direito Diego foi a grata surpresa do Botafogo no empate de 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, sexta-feira, no Castelão (MA). O garoto de 19 anos não se intimidou por jogar longe do Rio de Janeiro e deu duas assistências precisas, em cruzamentos, para os gols do Glorioso. Ele é cria das categorias de base alvinegra e agora desponta como uma boa opção para o técnico Ricardo Gomes.


A revelação já participou de seis partidas nesta Série B e também de um jogo na Copa do Brasil, contra o Capivariano (SP). Ainda que aos poucos, o jogador começou a se soltar, com mais confiança.

Os bons momentos de Diego com a camisa do Botafogo já renderam elogios do técnico. Recentemente, Ricardo Gomes comentou “gostar muito” do estilo de jogo do comandado durante entrevista coletiva.

Pelo fato de ser cria da base e contar com o natural carinho da torcida, o garoto virou uma boa sombra para Luis Ricardo na luta por um espaço no time titular do Glorioso. Já o mais experiente chegou a ser vaiado na vitória de 2 a 1 sobre o Macaé, por um vacilo que deu origem ao gol dos visitantes no Estádio Nilton Santos. Porém, vale ressaltar que o titular tem crédito com o treinador.

Em entrevista após o jogo contra o Sampaio, Diego adotou humildade quando perguntado sobre a disputa por um espaço na equipe. No entanto, ele deixou claro que está pronto para ajudar sempre que possível.

– Agradeço à oportunidade do Ricardo Gomes, mas respeito muito o Luis Ricardo. Se tiver que ficar no banco para ele, vai ser uma satisfação enorme. Mas, por outro lado, se tiver de ser titular na maioria dos jogos, espero que ele me respeite – disse o jovem lateral alvinegro ao Premiere.

O bom momento de Diego e a polivalência de Luis Ricardo podem fazer com que os dois tenham espaço no time, ao mesmo tempo. Isso porque o titular da lateral direita já foi escalado no meio e tem facilidade para chegar ao ataque. Ou seja, o que inicialmente é visto como uma disputa pode até virar parceria.

Líder isolado da Série B com 56 pontos, o Botafogo de Diego só volta a campo no dia 17, contra o Bragantino, no Nilton Santos.

SUCESSOR DE GILBERTO?


Talento formado nas categorias de base do Botafogo, o jovem Gilberto foi vendido para a Fiorentina em julho deste ano. Ele vinha sendo uma das grandes revelações da Série B e também se destacou no Campeonato Carioca deste ano. Após a saída do menino prodígio, Luis Ricardo assumiu a titularidade na lateral direita.

Agora, Diego, também formado no clube, surge como um provável substituto de Gilberto. De semelhança, ambos têm forte vocação ofensiva.

Curiosamente, outro jovem era apontado como um sucessor natural de Gilberto. O lateral-direito Erick era destaque na base, capitão e cobrador de pênaltis. Diego, inclusive, chegou a ser reserva dele no time sub-20. Contudo, quando precisou, o departamento de futebol chamou o segundo para integrar o elenco.



Leia mais no LANCENET!