sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Duelo pelo acesso: Bota quer subir logo, Sampaio quer entrar no G-4



Equipes se enfrentam às 21h, no Castelão. Retrospecto atual e histórico é favorável aos visitantes, mas time da casa quer vitória para entrar na zona dos quatro primeiros



Montagem decapa do GE
O retrospecto conta a favor do visitante. Pelo histórico passado e também pelo recente. Em toda a história, o Botafogo disputou seis jogos oficiais em São Luís. Não perdeu nenhum. Foram quatro vitórias e dois empates. Neste ano, atuando no Rio, porém, pelo primeiro turno, teve uma conquista esmagadora em cima do rival desta sexta-feira: derrotou o Sampaio Corrêa por 5 a 0. Mas o time da casa, apesar de vir de três empates seguidos, quer voltar a vencer, para subir na tabela e se manter de vez entre os quatro classificados à Série A. Os times duelam às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 29ª rodada da Série B.

Para enfrentar o Botafogo, o Sampaio tem desfalques importantes. Não conta com Daniel Damião, na lateral-direita, não tem ainda Nádson, no meio-campo, e o atacante Pimentinha retornou ao departamento médico. O Sampaio está com 45 pontos, distante dois pontos do G-4. O objetivo é vencer o líder da competição para entrar de vez na zona de acesso nesta reta decisiva. A distância para o Botafogo está em dez pontos. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Sampaio perdeu por 5 a 0.


Matematicamente, o Botafogo está perto de garantir seu acesso à Série A. Perto, mas ainda não lá. Por isso, o grupo mantém o discurso de pensar jogo a jogo e não ter euforia antes do tempo. Para trazer o sonho e o objetivo mais para perto, é preciso vencer o Sampaio Corrêa nesta sexta. A equipe que entrará em campo deve ser a mesma que venceu o Macaé. No entanto, Ricardo Gomes revelou que ainda está com uma dúvida no setor ofensivo - sem dizer qual é.


Rodrigo Batista Raposo (DF) apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). O SporTV (menos MA), Premiere e PFCI (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.






Sampaio Corrêa: durante a semana, o técnico Léo Condé testou opções e cogita até a possibilidade de colocar entre os titulares Alex Maranhão, que até agora não foi titular nesta Série B. No meio-campo, Maranhão disputa a preferência com Léo Rodrigues. Na lateral, Marcelinho deve ser o escolhido. Outra possibilidade seria o deslocamento de Léo para a lateral. Contudo, a presença de Marcelinho com a camisa 2 deve ser a opção do treinador. Com isso, o time do Sampaio deve ser: Rodrigo; Marcelinho, Plínio, Edimar e Simões; Salino, Diones, Válber e Léo Rodrigues (Alex Maranhão); Edgar e Jheimy.


Botafogo: Ricardo Gomes não confirmou a equipe que entrará em campo contra o Sampaio Corrêa. A tendência é que se mantenha a mesma que ganhou do Macaé na última rodada. Porém, nesta quarta, o treinador revelou que ainda possuía uma dúvida no setor ofensivo, sem dar pistas de qual era. Dessa forma, o time deve ser: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes, Daniel Carvalho; Neilton (Sassá) e Navarro.




Sampaio Corrêa: após a última rodada, Pimentinha e Nadson foram para o departamento médico. Daniel Damião está suspenso. Quem também continua em tratamento médico é o zagueiro Luiz Otávio.

Botafogo: com dores musculares, Luis Ricardo foi vetado. Carleto está suspenso.




Sampaio Corrêa: Edgar, Jheimy, Marcelinho, Mimica, Plínio, Raí, Rogério, Válber e Wilian Simões.

Botafogo: Renan Fonseca, Roger Carvalho, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE