Páginas

domingo, 15 de novembro de 2015

Botafogo está a um empate do título, mas lua de mel com torcida foi abalada


Satiro Sodre/SSPress
A torcida do Botafogo não ficou muito satisfeita com a equipe no sábado
SÉRIE B

O Botafogo está a um empate do título da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o clima no Estádio Nilton Santos após a derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz esteve bem longe da lua de mel que antecedeu a partida pela 36ª rodada da competição. Caso tivesse saído com uma vitória, o Alvinegro já seria o campeão do torneio, uma vez que o América-MG perdeu por 1 a 0 para o Paraná na noite de sábado.

A derrota não foi bem digerida pela torcida alvinegra presente ao Nilton Santos. Pelo contrário, o revés transformou a euforia do início da partida em clima de certa rispidez nos minutos finais do jogo. Os gritos de 'é campeão' foram substituídos por outros, inclusive de 'time sem vergonha', mesmo com a permanência da equipe na liderança da Série B.

O Botafogo encarou com naturalidade a irritação da torcida diante da frustração deste sábado. Os jogadores evitaram criticar o comportamento dos alvinegros presentes, enquanto o técnico Ricardo Gomes tratou como normal a postura. Para o treinador, isso pode ser mudado com a conquista do título na próxima rodada com um bom futebol.

"Foi muito pelo resultado. Se fosse um a zero somente não aconteceria isso. Como foi três a zero. O torcedor é apaixonado, já passaram por várias fases. Isso é normal na nossa vida. Ouvir, ficar calado, e jogar bem", disse Ricardo após a partida.

Além das críticas ao time como um todo, alguns jogadores foram mais alvejados pelos torcedores. Foram os casos de Thiago Carleto, Camacho e Diego Jardel. O dois últimos tiveram suas saídas de campo aplaudidas ao serem sacados por Ricardo Gomes, enquanto o primeiro ouviu até mesmo ofensas no fim do duelo.

O Botafogo tem 68 pontos, cinco a mais que o segundo colocado América-MG, que também foi derrotado no último sábado pelo Paraná. O resultado permite que o Alvinegro consiga o título mesmo sem vencer mais na Série B, apenas com um empate contra o ABC na próxima rodada, na sexta-feira, ou contra o próprio América-MG, no seu último compromisso pela competição.

Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!