Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Botafogo negocia contratação de argentino Vecchio para 2016


Integrantes da comissão técnica viajou ao Chile para observar meia do Colo Colo em ação em clássico




Emiliano Vecchio, camisa 10 do Colo Colo,
 é o novo alvo do Botafogo
(Foto: Pedro Vilela / Stringer)
O Botafogo sabe que a volta à Série A é uma questão de tempo e, por isso, começou a planejar os reforços para a próxima temporada. Um dos principais alvos para 2016 é o argentino Emiliano Vecchio, do Colo Colo, do Chile. No que depender da vontade da diretoria, o jogador de 26 anos será o dono da camisa 10 no retorno do Alvinegro à elite.


O contrato de Vecchio com o Colo Colo termina em dezembro, o que facilita e barateia a transferência. Depois de observar lances por DVD, o Botafogo enviou um membro de sua comissão técnica para assistir no estádio ao clássico contra o Universidad de Chile, pelo Torneio Apertura, somente para observar o argentino. O Colo Colo venceu por 2 a 0, em jogo realizado no último dia 31. Vecchio deu o passe para o primeiro gol e foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo.


As negociações estão em curso, e o clima no Botafogo é de otimismo. Principalmente depois do aceno positivo do jogador. Caso a negociação se concretize, seria o retorno de Vecchio ao Brasil. Em 2009 ele foi contratado pelo Corinthians, mas nunca chegou a atuar pelo clube. O meia foi emprestado ao Grêmio Barueri, onde teve passagem apagada.


Sucesso no futebol chileno, Vecchio esteve perto de acertar com o Vasco em julho. O meia foi oferecido e agradou a diretoria, mas não houve tempo de a negociação ser concretizada até o fechamento da janela de transferências.

Jogadores da América do Sul vêm sendo olhados com carinho pela diretoria do Botafogo, que por ora não confirma qualquer negociação. Dirigentes e membros da comissão técnica têm analisado jogadores oferecidos, e a tendência é que novos nomes estrangeiros sejam contratados para 2016. O clube espera nos próximos dias formalizar a renovação de contrato do centroavante uruguaio Álvaro Navarro.

Por Gustavo Rotstein Lucas do Rio Verde, MT/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!