Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

Tigre vence, foge do Z-4 e adia volta do Bota à Série A: 1 a 0 em Criciúma


Com gol de Maurinho, time catarinense coroa melhor segundo tempo após ser dominado na etapa inicial. Alvinegro pode subir caso vença Luverdense na terça





São 343 dias de tristeza, piadas dos rivais e expectativa em estar de volta. E a espera ainda não acabou. A Série B, realidade desde 30 de novembro do ano passado, com derrota ao Santos, faz parte do presente do Botafogo. Neste sábado, ao perder para o Criciúma por 1 a 0, em Santa Catarina, o Alvinegro não aproveitou a primeira chance de retornar à elite do Campeonato Brasileiro. O Tigre, porém, conseguiu diminuir o risco de queda à Série C.


O Tigre, com 42 pontos, é agora o 14ª colocado. Volta a jogar em casa, no Heriberto Hülse, na terça-feira, às 19h (de Brasília). O rival é o Boa Esporte. O Botafogo, no Passo das Emas, desafia o Luverdense, no mesmo dia, às 21h30. Continua líder, com 65 pontos.

Botafogo não resistiu ao Criciúma e perdeu: 1 a 0 em Santa Catarina (Foto: Fernando Ribeiro/Estadão Conteúdo)
Finalizar três vezes na trave em 17 minutos, todas com Ronaldo, foi o cartão de visitas do Bota no primeiro tempo. Superior, o time carioca ainda teve boas chances com Neilton e Willian Arão. O toque de bola e as iniciativas pelas laterais confundiram a marcação do Tigre, um time lento e de pouca qualidade. Ne etapa final, com Roger Guedes, os donos da casa melhoraram. Perderam gol em falta técnica dentro da área cobrada por cima pela novidade. Ele mesmo em outro chute quase fez o primeiro gol do jogo. Que saiu aos 20 minutos, após Roger Guedes fazer boa jogada, Jefferson dar rebote e Maurinho completar ao gol. O Bota, muito mal, quase nada produziu. E desperdiçou a chance de subir.


A má fase do Tigre levou pouca gente ao Heriberto Hülse. O público total foi de 5.127 pessoas, para renda de R$ 91.520.

Por GloboEsporte.com Criciúma, SC/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!