Páginas

sábado, 7 de novembro de 2015

Quase lá: Botafogo enfrenta o Criciúma para carimbar volta à Série A


Equipes se enfrentam no Heriberto Hülse, às 17h30 (de Brasília). Catarinenses também precisam da vitória, mas para tentar fugir dos últimos colocados



Montagem de capa do GE
Chegou o momento para o qual o Botafogo se preparou desde o fim do ano passado, quando decretado seu rebaixamento. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), contra o Criciúma, o Alvinegro terá a primeira chance real de garantir o retorno à elite do Campeonato Brasileiro em 2016. Para isso, a equipe precisa da vitória no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 34ª rodada da Série B. No entanto, para os donos da casa, o duelo não será menos importante. É preciso conquistar os três pontos com urgência para escapar do Z-4.


Enquanto o adversário não vê a hora de confirmar o acesso à Série A, o Criciúma precisa pontuar para afastar o fantasma do rebaixamento. A distância para o Z-4 é de apenas quatro pontos, mas pode diminuir em caso de derrota em casa, aliada a resultados na rodada. Com desfalques e após a liberação de 10 jogadores do plantel, Roberto Cavalo precisa superar as dificuldades e buscar pontos contra o líder.


Com o acesso iminente, a preocupação do Botafogo ao longo da última semana foi deixar de lado uma possível euforia e manter o nível máximo de concentração para conquistar o que pode ser a nona vitória fora de casa no Brasileiro. A principal novidade do time comandado por Ricardo Gomes está no ataque. Navarro não se recuperou de problema muscular, e Sassá sofreu uma lesão que o deixará fora por seis meses. Assim, Ronaldo fará sua estreia como titular, enquanto o xodó Luís Henrique sequer foi relacionado.


A partida terá trio de arbitragem do Espírito Santo. Marcos André Gomes da Penha apita, auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Ramires Santos Cândido. O Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho) transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




Criciúma: o técnico Roberto Cavalo vai promover mudanças e uma estreia no time carvoeiro que entra em campo na tarde deste sábado. O jovem Marlon vai ocupar a vaga de Cristiano, e Wellington é o provável substituto do lesionado Natan. No ataque, Tiago Adan volta após se recuperar de uma lesão. Desta forma, o time que entra em campo deve ter: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Ianson, Marlon; Barreto, Dodi, Wellington, Dudu; Bruno Lopes e Tiago Adan.


Botafogo: Ricardo Gomes fará apenas uma modificação em relação ao time que começou contra o Bahia. Sassá, machucado, dá lugar a Ronaldo, que fará apenas sua terceira partida pelo Botafogo. Querido pela torcida, o atacante Luís Henrique não foi relacionado. A equipe entra em campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Ronaldo..




Criciúma: Jefferson recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão; Natan, Adalberto e William Rocha estão em tratamento no departamento médico e fora de combate.

Botafogo: Navarro sofreu lesão muscular na coxa direita, e Sassá ficará fora dos gramados por seis meses por conta de uma lesão no joelho esquerdo.




Criciúma: Adalberto, Barreto, Bruno Lopes, Dudu, Joílson, Luiz, Natan e Roger Guedes.

Botafogo: Daniel Carvalho, Renan Fonseca, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.

Por GloboEsporte.com Criciúma, SC/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!