Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vencer ou vencer: Botafogo busca título da Série B contra o ABC


No estádio que leva o nome de Garrincha, em Brasília, Alvinegro tem segunda chance de assegurar antecipadamente a taça. Time potiguar já está rebaixado




Montagem de capa o GE
O nome é sugestivo: no palco que homenageia seu maior ídolo, o Botafogo tem, na noite desta sexta-feira, uma nova oportunidade para garantir antecipadamente o título da Série B. No Estádio Mané Garrincha, às 21h30, o Alvinegro enfrenta o ABC, uma vez que o já rebaixado time potiguar vendeu o mando de campo. Uma vitória assegura o troféu à equipe de Ricardo Gomes.


Sem chances de seguir na Série B, o ABC vendeu o mando de campo da partida desta sexta-feira por R$ 350 mil, já pensando em reduzir as despesas no fim da temporada. Em campo, o técnico Sérgio China vai usar o que tem de melhor no grupo e conseguiu motivar os jogadores ao destacar a visibilidade que terá o confronto contra o líder. O objetivo dos atletas é concluir o campeonato com dignidade e deixar boa impressão no mercado da bola que será reaberto em breve.


No Botafogo, a ordem é vencer ou vencer. Após perder em casa para o Santa Cruz, no último sábado, por 3 a 0, o Alvinegro não quer deixar escapar a nova oportunidade de conquistar o título. Um novo tropeço ainda poderia manchar a campanha na Série B, uma vez que a torcida anda desconfiada desde a derrota para o time pernambucano. Além do apoio do torcedor brasiliense, a equipe carioca terá os retornos de três peças importantes: Jefferson, Renan Fonseca e Daniel Carvalho.

Rodrigo Batista Raposo (DF) apita o jogo, auxiliado por Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF). O SporTV transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.





ABC: após cumprir suspensão automática, Marcílio deve ocupar a lateral esquerda alvinegra, embora Sérgio China tenha testado Ednei improvisado durante o último treino em Natal. O Mais Querido deve jogar com Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano Alves e Marcílio (Ednei); Fábio Bahia, Rafael Miranda, Erivélton e Ronaldo Mendes; Bismark e Pingo.


Botafogo: Jefferson volta da Seleção, Renan Fonseca retorna após cumprir suspensão, e Daniel Carvalho está recuperado das dores que o tiraram da partida contra o Santa Cruz. Com Carleto suspenso, Diego Giaretta será deslocado para a lateral. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Camacho, Willian Arão, Daniel Carvalho; Neilton e Navarro





ABC: o volante Jackson e o atacante Rafinha realizam trabalho de transição no departamento de fisioterapia. O meia Jeferson Paulista, ex-Botafogo, segue suspenso pelo STJD por estar em litígio com um ex-agente.

Botafogo: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Carleto está fora. Com lesão no joelho, Sassá não joga mais neste ano.




ABC: Adriano Alves, Bismark, Gilvan, Luizão, Rafael Miranda, Romarinho e Wellington Bruno.

Botafogo: Daniel Carvalho, Sassá, Serginho, Tomas e Willian Arão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!