Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A uma assinatura do acerto, Larrea vibra com Bota: "Torcida apaixonada"


Após se desvincular da LDU de Loja, volante da seleção equatoriana cita grandeza do clube e diz que chega para buscar títulos. Ele desembarca no Rio na próxima semana




É no mercado sul-americano que o Botafogo busca seus primeiros reforços para 2016. Após contratar o zagueiro argentino Joel Carli, o clube está a uma assinatura de anunciar Pedro Larrea. O contrato será de dois anos.

Larrea, de 29 anos, está apalavrado com o Botafogo há duas semanas. O volante aguardava apenas a liberação da Justiça para se desvincular da LDU de Loja, o que aconteceu na tarde desta quinta-feira. O equatoriano já fala como jogador do clube carioca.

- Fiquei muito feliz com o interesse do Botafogo. É muito gratificante para um jogador de futebol fazer parte de um clube tão importante do futebol brasileiro. Se tudo der certo, espero viajar ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira. É uma grande oportunidade na minha carreira – comemorou Larrea, em entrevista por telefone, ao GloboEsporte.com.

Pedro Larrea é esperado no Rio na próxima semana para assinar com o Botafogo (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)


Durante a entrevista, Larrea demonstrou ter conhecimento da história do Botafogo e afirmou que chega ao clube em busca de conquistas.

- Sei que vários jogadores sul-americanos fizeram historia no Botafogo. É um clube muito grande, muito conhecido no Brasil e no mundo. Sei que é um clube que envolve muito sentimento, com uma torcida apaixonada. Para mim, é uma responsabilidade muito grande. Quero aproveitar essa oportunidade. Chego ao Botafogo para ganhar títulos. É uma linda oportunidade a minha carreira.

Apesar do momento ruim da LDU de Loja, rebaixada, na semana passada, para a Segunda Divisão, Larrea foi um dos destaques do Campeonato Equatoriano. E o jogador colhe os frutos do bom momento e vem sendo convocado constantemente para a seleção do Equador, líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

- Graças a Deus a seleção vive um grande momento. E a possibilidade jogar no Botafogo é muito boa. O futebol brasileiro é uma grande vitrine. Será importante para mim.

A lamentar, Larrea tem apenas a forma como deixou a LDU de Loja. No clube desde 2012, o jogador ingressou na Justiça para conseguir a rescisão. O clube equatoriano não paga salários há quatro meses.

- Fico triste por tudo que passei no clube. É lamentável chegar a essa situação. Não fiquei contente, mas foi a única solução. Tentei, mas não chegamos a um acordo. Tenho que seguir o meu caminho - finalizou.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!