Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Depois de anos no Botafogo, Renan desperta o interesse do Besiktas-TUR


Goleiro defendia o time profissional do Alvinegro desde 2008 e aguarda proposta oficial para novo passo na carreira e seguir trilha de Jefferson, que jogou na Turquia




Desde 2008 na equipe profissional do Botafogo, o goleiro Renan não seguirá no clube carioca para a temporada de 2016. Aberto a propostas para um novo desafio na carreira, o jogador despertou o interesse do Besiktas, um dos três maiores clubes do futebol turco. Um contato inicial vindo da Turquia já foi realizado. O atleta e seu empresário Jolder Vergette aguardam proposta oficial para uma possível transferência. 

Renan estreou na equipe profissional do Botafogo em 2008 (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Caso realmente se transfira para o Besiktas, Renan vai atuar ao lado de dois jogadores brasileiros: o zagueiro Rhodolfo, que teve passagem pelo São Paulo e estava no Grêmio até o meio deste ano, e o lateral-esquerdo Ramon Motta, que rodou por clubes como Vasco, Corinthians e Flamengo.

Aos 26 anos, Renan pode ter trajetória semelhante à de Jefferson, goleiro de quem foi suplente em grande parte de seu período em General Severiano. Atualmente na seleção brasileira, Jefferson havia deixado o Botafogo em 2005 justamente para o futebol turco, onde teve passagens pelo Trabzonspor e pelo Konyaspor, antes de retornar ao Alvinegro carioca, no início da temporada de 2010. A chance de um novo contrato não tira a calma do goleiro antes de decidir o seu futuro.

- Estou analisando junto ao meu empresário este contato do Besiktas. e outros. Acho que nos próximos dias terei algo mais concreto. Me desliguei do Botafogo há pouco e depois de tanto tempo no clube, preciso pensar com muito cuidado o próximo passo da carreira - frisou Renan.

Apesar do longo período na reserva, Renan realizou 130 partidas pelo Glorioso e teve momentos marcantes. Na semifinal do Carioca deste ano, o Botafogo eliminou o Fluminense nos pênaltis. E coube justamente a Renan a tarefa de efetuar a cobrança decisiva e classificar a equipe para a decisão contra o Vasco.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!