Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Botafogo apresenta defesa em caso Arão e aguarda decisão de juíza


Feriado do Dia da Justiça nesta terça-feira atrasa julgamento do processo. Alvinegro acredita que haja um parecer até o fim desta semana






Botafogo apresenta sua defesa sobre o caso
Arão à Justiça do Trabalho
(Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
O Botafogo apresentou sua defesa sobre o caso Willian Arão na tarde desta terça-feira à Justiça do Trabalho. Na última sexta-feira, a juíza titular da 27ª Vara do Trabalho, Danielle Soares Abeijon, deu o prazo de cinco dias para o Alvinegro se pronunciar sobre o assunto antes de apreciar o pedido de liminar feito pelo jogador. Porém, em virtude do feriado do Dia da Justiça, não foi possível dar qualquer continuidade ao processo nesta terça. Assim, o Botafogo fica no aguardo do parecer jurídico e acredita que até o fim da semana haverá um resultado.


Dentre as hipóteses possíveis de decisão estão a liberação por completo do atleta ou liberação mediante indenização ao Botafogo. Ambas as partes poderão recorrer da decisão judicial.


De acordo com a defesa de Willian Arão, no contrato com o Botafogo assinado em janeiro consta que após a compra de 20% dos direitos econômicos, haveria a assinatura de um novo vínculo, válido por dois anos, e não uma renovação automática. Além disso, os advogados do atacante afirmam que a cláusula perdeu efeito a partir do momento em que entrou em vigor regulamentação da FIFA determinando que atletas e empresas não podem ter mais direitos econômicos de jogadores.


O jogador entrou com uma ação na 27ª Vara do Trabalho na última quinta-feira declarando a nulidade dessa cláusula contratual. Na ocasião, a mesma juíza Danielle Soares Abeijon não deferiu o pedido. Por ora, Arão segue vinculado ao Botafogo.


Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!