Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Coxa tenta manter Henrique Almeida, mas esbarra em interesse do Botafogo


Empresário diz que Coritiba tenta novo empréstimo, mas Botafogo já teria avisado que tem interesse no jogador em 2016 ou só aceita negociação em definitivo




Destaque do Coxa, Henrique deve retornar
ao Fogão (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
O Coritiba tenta manter o atacante Henrique Almeida no clube na próxima temporada, mas o destino do artilheiro do alviverde no Brasileirão - com 12 gols marcados - passa pelo interesse do Botafogo em ficar com ele 2016 ou em negociá-lo em definitivo.

Segundo o empresário do jogador, Júlio Taran, em contato por telefone com o GloboEsporte.com, a diretoria do time paranaense demonstrou interesse em seguir com o camisa 91, mas que o time carioca só aceita negociá-lo em definitivo.

- A diretoria já conversou, tem muito interesse e quer ele fique por mais um ano, mas seria por empréstimo, que não interessa o Botafogo, que só aceita vendê-lo em definitivo - afirmou.

Ainda de acordo com Taran, caso não consiga uma negociação vantajosa, o time botafoguense conta com a reapresentação do atleta em General Severiano em janeiro com o restante do elenco.

- A informação que temos é que o Botafogo quer que o Henrique Almeida se reapresente com o restante do elenco, em janeiro, para disputar o Brasileirão da próxima temporada - disse.


Empresário nega interesse do Cruzeiro

Taran ainda negou que exista um proposta oficial do Cruzeiro por Henrique Almeida em uma negociação envolvendo Neilton, emprestado ao Botafogo.


- Não há nada de oficial do Cruzeiro a respeito do Henrique. Alguém, que não é do Botafogo, ventilou essa informação sobre o Neilton. Falei com o Antônio Lopes (gerente de futebol do Cruzeiro), inclusive, e ele desmentiu. Disse que o clube não tem interesse em envolvê-lo na negociação - revelou.

No contrato de empréstimo do camisa 91 ao Coritiba não há nenhuma cláusula que dá ao Coritiba alguma prioridade na compra do jogador. Segundo Taran, o único benefício do Alviverde seria um percentual de vitrine caso o jogador fosse vendido antes do término do empréstimo.

Com 12 gols marcados em apenas 19 partidas na competição, Henrique Almeida tem a melhor média de gols marcados por jogo no Brasileirão, com 0,63 por partida, à frente de Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato, com 20 gols.


Por Thiago Ribeiro Curitiba/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!