Empresário diz que Coritiba tenta novo empréstimo, mas Botafogo já teria avisado que tem interesse no jogador em 2016 ou só aceita negociação em definitivo
![]() |
Destaque do Coxa, Henrique deve retornar ao Fogão (Foto: Giuliano Gomes/PR Press) |
Segundo o empresário do jogador, Júlio Taran, em contato por telefone com o GloboEsporte.com, a diretoria do time paranaense demonstrou interesse em seguir com o camisa 91, mas que o time carioca só aceita negociá-lo em definitivo.
- A diretoria já conversou, tem muito interesse e quer ele fique por mais um ano, mas seria por empréstimo, que não interessa o Botafogo, que só aceita vendê-lo em definitivo - afirmou.
Ainda de acordo com Taran, caso não consiga uma negociação vantajosa, o time botafoguense conta com a reapresentação do atleta em General Severiano em janeiro com o restante do elenco.
- A informação que temos é que o Botafogo quer que o Henrique Almeida se reapresente com o restante do elenco, em janeiro, para disputar o Brasileirão da próxima temporada - disse.
Empresário nega interesse do Cruzeiro
Taran ainda negou que exista um proposta oficial do Cruzeiro por Henrique Almeida em uma negociação envolvendo Neilton, emprestado ao Botafogo.
- Não há nada de oficial do Cruzeiro a respeito do Henrique. Alguém, que não é do Botafogo, ventilou essa informação sobre o Neilton. Falei com o Antônio Lopes (gerente de futebol do Cruzeiro), inclusive, e ele desmentiu. Disse que o clube não tem interesse em envolvê-lo na negociação - revelou.
No contrato de empréstimo do camisa 91 ao Coritiba não há nenhuma cláusula que dá ao Coritiba alguma prioridade na compra do jogador. Segundo Taran, o único benefício do Alviverde seria um percentual de vitrine caso o jogador fosse vendido antes do término do empréstimo.
Com 12 gols marcados em apenas 19 partidas na competição, Henrique Almeida tem a melhor média de gols marcados por jogo no Brasileirão, com 0,63 por partida, à frente de Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato, com 20 gols.
Por Thiago Ribeiro Curitiba/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!