Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Camisa 10 dos juniores, Leandro é promovido a profissionais do Botafogo


Jogador de 19 anos será uma das novidades das categorias de base do grupo comandado por Ricardo Gomes no ano que vem




Leandro comemora gol sobre o Friburguense
 na final da OPG: novidade de 2016
(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
No momento em que começa a aquecer o mercado, o Botafogo tem no camisa 10 o seu principal alvo para a próxima temporada. Mas enquanto não o encontra, o clube decidiu lançar mão do que tem em casa. Leandro, um dos principais nomes do time sub-20, vai passar a treinar com os profissionais em 2016.


O jogador foi comunicado nesta terça-feira pelo departamento de futebol do Botafogo de que em 4 de janeiro vai se apresentar ao técnico Ricardo Gomes para o início da pré-temporada. O jogador de 19 anos foi ao longo de 2015 um dos principais nomes da equipe de juniores, comandada por Mauricinho. No último sábado ele fechou o ano marcando um gol na vitória por 7 a 1 sobre o Friburguense, que deu ao Alvinegro o título do Torneio Octávio Pinto Guimarães.


No início do ano, Leandro renovou seu contrato com o Botafogo até 30 de junho de 2017. No entanto, é provável que seu compromisso ganhe aditivos ao longo da próxima temporada, à medida que for ganhando espaço e atuando sob o comando de Ricardo Gomes. Manoel Renha, diretor das categorias de base, confirmou que o meia foi promovido aos profissionais.


- O jogador já foi comunicado da decisão. Conversamos e passamos o que achamos que ele deve fazer. É um atleta de potencial, que deve manter o foco e a dedicação - disse Renha.


Além de Leandro, o zagueiro Igor Rabello, capitão da equipe sub-20, passará a treinar definitivamente com os profissionais no ano que vem.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!