Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Renovação de Navarro complica, e Botafogo estuda manter Ronaldo


Atacante que marcou gol do acesso à Série A volta a entrar nos planos da diretoria e pode ficar, caso uruguaio não acerte permanência em 2016






Ronaldo comemora gol sobre o Luverdense: de volta
 à pauta do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O chavão “o futebol é dinâmico” se aplica ao Botafogo na definição de seu camisa 9 para a próxima temporada. Há poucas semanas, Navarro tinha a renovação quase certa e Ronaldo era nome descartado. Mas o panorama atual diz o inverso. A permanência do uruguaio está cada vez mais distante e, por isso, seu substituto passou a figurar na lista de nomes que o Alvinegro cogita para compor seu elenco em 2016.


À medida que os contatos com o empresário de Navarro são cada vez mais raros e os valores pedidos para a renovação aumentam, o Botafogo volta seus olhares para alternativas. Assim, diretoria e comissão técnica enxergam que, caso o uruguaio realmente não permaneça, haverá a tentativa para a renovação de Ronaldo. Isso não significa, entretanto, que o autor do gol do acesso à Série A terá status de titular. O clube seguirá buscando um camisa 9, mas entende que Ronaldo pode ser uma boa opção no elenco, por estar entrosado e ter mostrado qualidades nos três meses de contrato.


O Botafogo, no entanto, não considera encerradas as negociações pela permanência de Navarro, com quem pretende firmar contrato de dois anos de duração. O uruguaio, por sua vez, recebeu sondagens de clubes com valores superiores aos oferecidos ao Alvinegro. O atacante segue curtindo seus primeiros dias de férias no Rio de Janeiro, de onde viaja nesta quinta-feira, rumo a Montevidéu.






Inicialmente Ronaldo estava fora dos planos do Botafogo. Mesmo assim, deixou boa impressão nas seis partidas que disputou, sendo que apenas duas como titular. Mas nessas duas ocasiões o centroavante incomodou os adversários e marcou o gol da vitória sobre o Luverdense, que determinou o acesso alvinegro à Série A (assista ao vídeo). Além disso, deu o passe para Neilton marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em partida que praticamente confirmou o time na elite.


Em outubro o Botafogo enviou uma proposta oficial pela renovação de Navarro. O clube esperava na última quarta-feira uma resposta do empresário do centroavante, que ainda não se manifestou. Dessa forma, clube e comissão técnica intensificaram a busca por alternativas para a posição. Além da possibilidade de renovar com Ronaldo, o Alvinegro estuda a contratação de mais um nome para brigar pela camisa 9.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!