quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Dissecando o elenco e sugestão de reforço: DataESPN analisa o Botafogo 2016



ESPN.COM.BR
Especialistas do DataESPN analisam o Botafogo para 2016 e sugerem reforç0o


A bola ainda vai demorar para começar a rolar, é verdade, mas 2016 já começou para os clubes brasileiros. Nos bastidores, as equipes se movimentam e preparam os elencos para a próxima temporada. Os especialistas do DataESPN decidiram também entrar em campo e mostrar ao torcedor o que seu time já tem e o que vai precisar para ter sucesso no ano que se inicia. Um a um, 15 times nacionais terão suas opões dissecadas, com direito até a uma sugestão de reforço no mercado.

O Botafogo é o terceiro clube da série. VEJA:

O TIME-BASE E AS OPÇÕES

O Botafogo tem um dos elencos mais indefinidos para 2016. Com a saída de 13 jogadores, esta é a base que restou da disputa da Série B. O time jogou num 4-4-2.

ESPN.COM.BR



ANALISANDO O ELENCO

Se o time perdeu 13 jogadores, não contratou nenhum. Com uma situação financeira difícil, a melhor saída é investir nas categorias de base.

ESPN.COM.BR



SUGESTÃO DATAESPN

O DataESPN foi atrás de um nome para o Botafogo pensar. Nossa equipe sugeriu Sebastian Blanco, meia argentino de 27 anos do San Lorenzo. Blanco teve grande participação na construção ofensiva da equipe no Campeonato Argentino em 2015. Ele marcou quatro gols, foi líder do time em assistências (com três); o jogador que mais criou chances para o San Lorenzo, e o segundo do time que mais driblou adversários. O mapa de movimentação mostra que Blanco atua bem espalhado pela faixa esquerda do campo.

ESPN.COM.BR




Fonte: ESPN