Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Em busca de laterais, Botafogo avança em negociação por Dener Assunção


Jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, mas pertence ao Coritiba, pode desembarcar em janeiro em General Severiano. Clube está otimista





O Botafogo está próximo do acerto com Dener Assunção. O lateral-esquerdo, que disputou o Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, deve ser o substituto de Carleto na próxima temporada. As tratativas começaram antes do fim da Série A, mas ganharam força nos últimos dias.

O Botafogo trata o acerto com otimismo, mas aguarda um desfecho da negociação do jogador com o Coritiba, dono dos direitos federativos do lateral. Dener tem contrato com o Coxa até o fim de 2016, mas negocia liberação antecipada, uma vez que ele ainda tem dinheiro a receber do clube paranaense. Próximo a Antônio Lopes, o empresário Jorge Machado é quem está à frente das tratativas.

Dener pode desembarcar em General Severiano no início de 2016 (Foto: Laion Espíndula)


- Estamos conversando, mas ainda não há um acordo. Nada oficial ainda. Estamos tentando viabilizar a negócio - disse o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa.

Dener Assunção, de 24 anos, disputou 34 jogos nesta temporada na Série A e não marcou gol. Ele deu duas assistências e é o jogador que mais desarma na equipe da Chapecoense, com 54 roubadas de bola. Revelado pelo Grêmio, ele foi campeão paulista em 2014, com o Ituano.

Com as saídas de Carleto, Pedro Rosa e Diego Giaretta, o Botafogo conta apenas com Jean para a lateral esquerda no momento.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!