Páginas

domingo, 13 de dezembro de 2015

Falta de propostas por Henrique atrasa renovação de Ronaldo no Bota


Busca de reforços para o ataque e incerteza sobre o futuro do jogador do Coritiba paralisam negociações com autor do gol do acesso. Já há um acerto salarial



Outrora dada como certa, a renovação de Ronaldo está estagnada. Embora já haja um acerto salarial para um novo contrato até o fim de 2016, as indefinições sobre o elenco do Botafogo para a próxima temporada deixaram a renovação do atacante em banho-maria.

A busca de nomes no mercado e, especialmente, a incerteza sobre o futuro de Henrique Almeida, fazem o Botafogo ter cautela. A ideia é negociar o atacante do Coritiba, autor de 12 gols na Série A. Até o momento, no entanto, não chegaram propostas concretas, e o Alvinegro já trabalha com a possibilidade de reintegrar Henrique ao elenco.

Ronaldo quer seguir no Botafogo em 2016 (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)

Segundo Júlio Taran, empresário de Henrique Almeida, o atacante recebeu sondagens de clubes da China e da Coreia do Sul, mas nada oficial até o momento. O Coritiba tem interesse em manter o jogador, mas o Botafogo só aceita negociá-lo em definitivo, uma vez que o contrato com o clube carioca termina em dezembro de 2016.

A demora para resolver a situação de Henrique Almeida pode afastar Ronaldo do Botafogo. Dono dos direitos do jogador, o Yokohama, que topou mais uma vez emprestá-lo sem custos, cobra uma definição. E o jogador, que até agora deu total prioridade ao clube carioca, já admite estudar propostas. Ele teria sondagens da Coreia do Sul e do México.

Contratado em setembro após se destacar com seis gols pelo Ituano na Copa do Brasil, Ronaldo esteve em campo seis vezes com a camisa do Botafogo – apenas duas como titular – e marcou um gol, justamente o que deu o acesso ao clube carioca, na vitória por 1 a 0 sobre o Luverdense.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!