Páginas

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Pouco aproveitado neste ano, Airton está perto de renovar com o Botafogo


Clube negocia renovação e está confiante na permanência do volante. Botafoguense, jogador deseja ficar e espera por mais oportunidades na próxima temporada





Airton viveu um ano conturbado. Foi afastado por René Simões durante o Campeonato Carioca e depois reintegrado. Em junho, não teve o contrato renovado por conta do alto salário, mas foi recontratado pelo Botafogo em setembro, com vencimentos dentro do teto salarial do clube. Desde o retorno, porém, sequer entrou em campo. Fato que não o impedirá de seguir no clube.

A diretoria do Botafogo já tem negociações avançadas com o empresário do jogador, Cláudio Guadagno, e dá a negociação como certa. É provável que um novo vínculo com validade de um ano seja assinado nos próximos dias. 
 
Tendência é que Airton siga no Botafogo por mais uma temporada (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


O contrato de Airton acabou na última sexta-feira. De férias, o jogador afirma que não vem acompanhando as negociações e que seu agente é quem cuida de seu futuro. O volante, no entanto, se diz contente com a possibilidade de seguir no Botafogo.

- Fico feliz. Tenho muitos amigos no clube. Sou botafoguense desde criança. Sou torcedor do Botafogo. Espero que dê tudo certo - disse Airton.

Airton não joga desde 20 de maio, no empate por 2 a 2 contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Recontratado em setembro, o volante não teve oportunidades com Ricardo Gomes. O jogador garante não guardar mágoas, diz entender o treinador, mas espera por mais oportunidades em 2016.

- Fiquei muito tempo parado, e o pessoal estava treinando, com ritmo. Tive que aprimorar a parte física. Se eu ficar, espero jogar mais em 2016. Mas o importante é que o Botafogo voltou à Primeira Divisão.

Airton, de 25 anos, disputou 40 jogos pelo Botafogo e ainda não marcou gols.


Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!