terça-feira, 29 de dezembro de 2015

'Pendência' dificulta ida de Dener ao Botafogo, afirma empresário


Agente aponta questão a ser resolvida com o Coritiba, mas segue otimista


Dener Assunção se destacou pela Chapecoense no Brasileiro deste ano. Ele pertence ao Coritiba (Foto: Aguante Comunicação)


Destaque da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro, Dener Assunção é um dos alvos do Botafogo para a temporada 2016. De acordo com Jorge Machado, agente do lateral-esquerdo, o grande entrave na negociação é uma pendência envolvendo o atleta e o Coritiba, que cedeu o jogador ao time catarinense por empréstimo.

- Eu falei as condições financeiras que nos satisfaziam. O Botafogo cobriu tudo isso. Falei com o Dener, ele tem o maior prazer em jogar no Botafogo. Tem uma pendência que é o Coritiba e que nós estamos resolvendo. Estamos tentando chegar a um acordo com o Coritiba para ter concretizada essa negociação com o Botafogo - explicou Machado, que recusou revelar qual é a questão que, de fato, atrapalha a ida de Dener ao Glorioso.

- Isso é uma situação que eu jamais falaria porque o Coritiba é um clube que eu respeito muito - limitou-se a dizer, em entrevista ao programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

De acordo com o empresário, o jogador de 24 anos não deseja retornar à equipe da capital paranaense. Dener, que esteve emprestado ao Furacão do Oeste durante este ano, tem vínculo com o Coxa até o fim de 2016.

- O Dener não tem mais nenhum interesse em jogar no Coritiba. A Chapecoense foi um clube que nos recebeu de braços abertos e quer ter o Dener, mas o Botafogo nos interessa mais - afirmou o agente do atleta.

Questionado sobre as chances de o lateral defender o Alvinegro no próximo ano, Jorge Machado demonstrou confiança, sem deixar de frisar que a situação não depende apenas dos interessados na transferência.

- Como eu sou otimista, vou dizer que é 15 (numa escala de zero a dez). Mas não depende de mim. Acho que a condição é boa. O Dener fez um Campeonato Brasileiro maravilhoso. Tem grandes clubes querendo ele e as coisas estão acontecendo - declarou.


Fonte: LANCE!/Rio de Janeiro (RJ)