Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sem certeza de Alvaro Navarro, Botafogo busca alternativa para o ataque e pensa em Kieza


Atacante defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro e marcou 14 tentos





Com poucas chances de renovar com o Bahia, Kieza pode ficar no Botafogo em 2016. A diretoria do Botafogo segue trabalhando no sentido de reforçar seu ataque, uma vez que não existe nenhuma garantia de que o uruguaio Alvaro Navarro, que vem tratando da renovação de contrato, vá permanecer. Alguns nomes já começaram a ser monitorados e a ideia é que um nome de peso seja confirmado. O perfil é um atleta com histórico de muitos gols marcados, com faro de goleador.


O nome preferido nos corredores do clube é o de Kieza, que defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, marcando 14 gols. O jogador estaria disposto a disputar a Primeira Divisão e o Shanghai Shenxin, da China, com quem tem contrato até 2017, não parece disposto a prorrogar o empréstimo. Os asiáticos pedem cerca de R$ 6 milhões pelos direitos federativos do artilheiro. A ideia do Glorioso é que acabada a negociação entre chineses e baianos o clube ofereça uma proposta.


Na próxima semana termina o prazo dado pelo Botafogo para a renovação de contrato de Navarro. Como tudo caminha para a saída do jogador, a tendência é que o Alvinegro comece a se movimentar mais intensamente por reforços.


Ainda em relação ao ataque, o clube encaminhou a renovação de contrato de Ronaldo, visto como alguém para compor elenco. Além disso, tenta agilizar as tratativas com o Cruzeiro para manter Neilton por um novo empréstimo. Henrique Almeida, que está cedido por empréstimo ao Coritiba, é aguardado para retornar, mas pode ser incluído em alguma negociação que pareça interessante. O clube conta ainda para o setor com três jovens revelados na base: Sassá, Luis Henrique e Vinícius Tanque.

A ideia da diretoria do Botafogo é ter o elenco fechado até o dia 2 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do plantel, que vai treinar em Vitória, capital do Espírito Santo, durante a pré-temporada. Alguns amistosos, inclusive, já estão acertados para o período. O primeiro compromisso oficial em 2016 será a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, no último fim de semana de janeiro.


fONTE: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!