Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Separa a 10: Presidente do Botafogo confirma acerto com Damián Lizio


Com acordo salarial sacramentado, anúncio oficial depende apenas de detalhes com documentação. Meia fez parte do elenco da Bolívia na última edição da Copa América




Lizio deve ser o nome para vestir a 10 em 2016 (Foto: EFE)
O Botafogo está perto do terceiro reforço oriundo do futebol sul-americano. O presidente Carlos Eduardo Pereira confirmou o acerto com o argentino naturalizado boliviano Damián Lizio. Clube e jogador já acertaram salários. O anúncio oficial depende apenas de detalhes burocráticos com documentação de transferência internacional.


- Há um acerto entre o Botafogo e o jogador. Estamos apenas dependendo de alguns detalhes burocráticos. Vem para fazer exames médicos. Mas este não será um problema. Ele vem atuando regularmente - disse o mandatário.


Damián Lizio atuou nesta temporada com a camisa do Bolívar, onde tem contrato até o fim do ano. Com convocações regulares para a seleção boliviana, o Botafogo viu no meio-campo uma boa opção para vestir a camisa 10 - vaga desde a saída de Daniel Carvalho.


- Ele (Damián Lizio) tem um elenco de boas atuações, além de alguns gols muito interessantes. É um jogador de nível de seleção, qualquer que seja. Ainda mais na posição que joga, com a camisa 10. É um nome muito interessante - opinou o presidente.


Além de Damián Lizio, o Botafogo já acertou com outros dois jogadores do mercado vizinho: Pedro Larrea e Joel Carli. Nomes do futebol sul-americanos são vistos com muito carinho pela diretoria alvinegra. Os dois chegam para ocupar posição na equipe titular.


Presidente "monitora" até Wikipédia

O nome de Damián Lizio realmente chama a atenção da diretoria do Botafogo. Até a sua "movimentação" na internet é monitorada. Ao comentar a negociação, o presidente até destacou que o verbete do jogador na Wikipédia - enciclopédia virtual - já o coloca como jogador alvinegro. E é verdade. Porém, a realidade é que ainda falta ainda detalhes para anúncio oficial.


- Você viu? Na Wikipédia já está como jogador do Botafogo - divertiu-se Carlos Eduardo Pereira.


Conheça o reforço

Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, Lizio fez parte da seleção da Bolívia que disputou a última Copa América, em 2015 – atuou em três partidas –, e tem sido convocado regularmente para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – participou de três jogos.


Damián Lizio é formado nas categorias de base do River Plate e chegou à Bolívia em 2011, contratado pelo Bolívar, depois da passar por Córdoba, da Espanha, e Anorthosis, do Chipre. Após dois anos no clube boliviano, o meia rodou o mundo, voltando à Argentina (Unión de Santa Fé), passando pelo Kuwait (Al Arabi) e Chile (O’Higgins). Neste período, atuou mais uma vez pelo Bolívar, onde está desde o início de 2015.


Por Chandy Teixeira Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!