Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Botafogo negocia contratação de boliviano Damián Lizio para 2016


Argentino naturalizado que atua pelo Bolívar, meia de 26 anos é alvo do Alvinegro para a próxima temporada



Damián Lizio em ação pela Bolívia contra o Paraguai em
 novembro: possível reforço do Botafogo (Foto: EFE)
O Botafogo está perto de acertar seu terceiro reforço estrangeiro para 2016. Depois do zagueiro argentino Carli e do volante equatoriano Larrea, é a vez de o boliviano Damián Lizio entrar na mira alvinegra. O meia ofensivo de 26 anos que defende o Bolívar está em negociação avançada com a diretoria alvinegra e pode ser uma das novidades na equipe para a próxima temporada.


Nascido na Argentina mas naturalizado boliviano, Lizio fez parte da seleção da Bolívia que disputou a última Copa América, em 2015 – atuou em três partidas –, e tem sido convocado regularmente para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – participou de três jogos.


Damián Lizio é formado nas categorias de base do River Plate e chegou à Bolívia em 2011, contratado pelo Bolívar, depois da passar por Córdoba, da Espanha, e Anorthosis, do Chipre. Após dois anos no clube boliviano, o meia rodou o mundo, voltando à Argentina (Unión de Santa Fé), passando pelo Kuwait (Al Arabi) e Chile (O’Higgins). Neste período, atuou mais uma vez pelo Bolívar, onde está desde 2015.


Embora Lizio seja o nome mais provável de ser contratado, o Botafogo ainda não descartou por completo Emiliano Vecchio, outro argentino, que defende o Colo Colo. O jogador já anunciou que vai deixar o clube chileno, mas neste caso o Alvinegro tem concorrentes mais fortes.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!