Páginas

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Bota inicia série de jogos no Nordeste e vai viajar mais de 30 mil quilômetros


Acolhido pelo torcedor paraibano em João Pessoa, clube fará no mínimo nove partidas na região durante a temporada. Carinho agrada, mas desgaste preocupa



O carinho do torcedor paraibano com o Botafogo é apenas uma pequena amostra do que está por vir. A temporada do clube carioca será repleta de viagens ao Nordeste. Em 2015, serão, no mínimo, nove viagens para a região, em um total de 32.750 quilômetros de viagem.

O Botafogo conta com muitos torcedores no Nordeste. Prova disso foi a calorosa recepção do time, na madrugada desta terça-feira, em João Pessoa. À tarde, no treino, cerca de 100 botafoguenses aguardaram por mais de uma hora ao lado de fora do Estádio Almeidão pela oportunidade de ver de perto os ídolos por alguns minutos.

- É diferente. Aqui o povo é mais carinhoso com os clubes de fora. É muito bom ser recepcionado desta maneira e ter o carinho e o apoio dos torcedores. Nesse momento de resgate do Botafogo, isso é muito importante. Esperamos retribuir esse carinho - frisou o zagueiro Alisson, que será titular nesta quarta-feira.

Botafogo vem sentindo o carinho do torcedor nordestino na passagem por João Pessoa (Foto: Marcelo Baltar)

Desgaste preocupa

Se o carinho do torcedor nordestino é motivo de satisfação para o Botafogo, o desgaste das viagens para a região preocupa. Por conta dos nove jogos que o Botafogo fará no Nordeste em 2015, o elenco viajará 32.750 km, entre voos para São Luís, Recife, João Pessoa, Salvador, Natal, Fortaleza e Maceió.

- Isso faz parte do futebol. Todos os grandes clubes do Brasil já estão acostumados. É claro que tem uma influência e um desgaste maior. Em certos momentos, não vai dar para fazer uma logística sem que atrapalhe um pouco a produtividade da equipe. O Botafogo vai enfrentar essa situação, mas outros clubes também terão de enfrentar - avaliou o gerente de futebol, Antônio Lopes.




Com desgaste ou não, o certo é que o torcedor nordestino do Botafogo terá um ano de muito contato com o time.

- O Botafogo é grande demais e estaremos sempre aqui para a apoiar. Ficou até arrepiado com a presença do clube aqui em João Pessoa - comemorou o estudante de direito, Jaime Cardoso, durante o desembarque do time na Paraíba.

 

Por Marcelo Baltar João Pessoa/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!