segunda-feira, 22 de junho de 2015

Na volta de Carleto, Andreazzi treina entre os titulares, e Sassá preocupa


Com Giaretta suspenso, volante é testado por René Simões no Bota. Atacante deixa atividade com incomodo na coxa. Rodrigo Pimpão e Daniel Carvalho são poupados



Sassá (à esquerda) e Carleto no treino do Botafogo nesta
segunda, no Estádio Nilton Santos (Foto: Marcelo Baltar)
O Botafogo só volta a campo no sábado, contra o Macaé, mas o técnico René Simões já começou a desenhar o time. Na tarde desta segunda-feira, na reapresentação do elenco no Estádio Nilton Santos, o treinador escalou Andreazzi na vaga de Diego Giaretta, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Boa Esporte. Outra novidade foi a presença deThiago Carleto. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo treinou pela primeira vez com o grupo.

A nota negativa ficou por conta de Sassá. No fim da atividade, o atacante deixou o treino com um incomodo na coxa esquerda. O jogador, que recentemente ficou quase um mês fora devido a um problema muscular, será reavaliado nesta terça-feira. Carleto, no entanto, não treinou entre os titulares. Em atividade tática, com os goleiros se revezando em apenas uma trave, os titulares iniciaram a atividade com Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Andreazzi, Willian Arão, Diego Jardel, Elvis, Lulinha e Bill. Poupados, Rodrigo Pimpão e Daniel Carvalho treinaram à parte na academia.

Titular no início da atividade, Andreazzi se movimentou bem e recebeu elogios de René Simões e de Gilberto. Após um desarme em Henrique, o treinador gritou.

– Boa, Andreazzi. É isso aí.

Durante o treino, René fez vários testes na equipe. Camacho, Tomas Bastos e Fernandes entraram nas vagas de Andreazzi, Diego Jardel e Elvis. Na parte final, Alisson, Carleto, Sassá e Vinícius Tanque também treinaram por alguns minutos na equipe principal.

O treino desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, foi mais silencioso do que o habitual. Em represália à Prefeitura do Rio de Janeiro, o Botafogo proibiu a entrada dos operários que trabalham no estádio. O clube cobra cerca de R$ 3,5 milhões de reembolso pelos gastos que teve durante o tempo que o local esteve fechado.

O Botafogo volta a treinar nesta terça-feira, às 14h30, novamente Nilton Santos. No sábado, às 16h30, o time enfrenta o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr. O Alvinegro lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE