Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Após tropeços, Macaé e Botafogo jogam em duelo estadual na Série B


Em encontro dos dois clubes do Rio na competição, Alvianil busca se recuperar de derrotas. Líder, Alvinegro tenta provar que empate em casa foi apenas um acidente




Montagem de capa do GE
No encontro dos dois clubes do Rio de Janeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, Macaé e Botafogo duelam neste sábado, às 16h30, no Estádio Cláudio Moacyr. O jogo, que por pouco não foi transferido para Brasília, é apontado pelos clubes como chave para recuperação. Apesar de liderar a competição com 20 pontos, o Alvinegro quer provar que o frustrante empate em casa contra o Boa Esporte foi apenas um acidente de percurso. Já o Macaé, que há duas rodadas figurava no G-4, vem de derrotas para Bragantino e CRB e está em nono, com 13 pontos.

A semana cheia serviu para o treinador do Alvianil Praiano, Marcelo Cabo, realizar algumas modificações em relação à equipe que enfrentou o CRB, no último sábado. Depois de seguidas falhas, Cabo sacou o zagueiro Brinner e optou pela entrada de Douglas Assis. Tirou o meia Fernando Santos e pôs o zagueiro Thiago Cardoso para fazer o papel de volante. Com isso, Juninho será responsável pela criação das jogadas. Sem poder contar com Gedeil, lesionado, Dos Santos segue como o escolhido do técnico para substituí-lo. Além disso, Marquinho venceu a disputa com Fernando Neto e herdou a vaga do meia Aloísio, que continua no departamento médico.

René Simões fugiu do habitual e escondeu o jogo para o encontro com o Macaé. Com a semana livre para treinos, o treinador testou algumas formações e não confirmou a escalação do Botafogo. Andreazzi será o substituto de Diego Giaretta, suspenso. Na armação, Diego Jardel e Fernandes devem ganhar oportunidades, mas Lulinha corre por fora. Invicto na Série B, o Botafogo dificilmente perde a liderança nessa rodada, mas um tropeço no Cláudio Moacyr pode significar a aproximação dos adversários e o fim da “gordurinha” na competição.

A partida terá um trio de arbitragem do Rio de Janeiro. Rodrigo Carvalhaes de Miranda apita, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Silbert Faria Sisquim. Premiere e PFC HD transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Macaé: Marcelo Cabo resolveu fazer algumas modificações para enfrentar o líder Botafogo. São três no total. Entradas de Douglas Assis, Thiago Cardoso e Marquinho. O trio entra no lugar de Brinner, Fernando Neto e Fernando Santos. Além deles, Dos Santos entra no lugar do lesionado Gedeil. Com as mexidas, o Macaé deve ir a campo com Fernando, Henrique, Filipe Machado, Douglas, Diego; Thiago Cardoso, Dos Santos, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo.

Botafogo: René Simões esconde o jogo e chegou a treinar com 12 titulares, nesta sexta-feira, para despistar sobre a escalação. O time deve ir a campo com Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Luis Ricardo (Carleto); Andreazzi, Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel (Lulinha); Rodrigo Pimpão e Bill.




Macaé: o treinador Marcelo Cabo não poderá contar com dois jogadores: Aloísio e Gedeil. Ambos titulares, eles seguem no departamento médico. O primeiro com um estiramento na coxa esquerda, e o volante e capitão tem enfrentado um problema no joelho direito.

Botafogo: Diego Giaretta está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Jefferson está com a Seleção, na Copa América. Vetados, Sassá (estiramento leve na coxa) e Henrique (dores musculares) também estão fora.




Macaé: Diego Corrêa, Dos Santos e Filipe Machado.

Botafogo: Carleto, Daniel Carvalho e Gilberto

Por GloboEsporte.comcMacaé, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!