Páginas

domingo, 6 de setembro de 2015

Seis gols em 7 jogos: Uruguaio surpreende e devolve liderança ao Botafogo







Após um mês de agosto irregular, o Botafogo voltou a sentir o gosto da liderança na série B do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias seguidas, o time não só reassumiu a ponta como abriu boa diferença para o segundo colocado, o Sampaio Corrêa – 42 pontos contra 39. E a retomada da boa fase tem um protagonista: Álvaro Navarro.

O atacante uruguaio, que chegou no meio de julho para substituir o contestado Bill, marcou seis gols nos últimos sete jogos e comandou a recuperação alvinegra.

No último sábado, o mais bonito dos gols do novo xodó. Navarro acertou um belo voleio e abriu o placar no triunfo emocionante por 2 a 1 sobre o Vitória. Antes, ele já havia marcado três vezes contra o Atlético Goianiense – 4 a 0 – e duas vezes no contra o ABC – 3 a 1.

Encantando com o novo atacante, o técnico Ricardo Gomes admitiu que não conhecia o então reforço no momento de sua chegada.

"Desde que chegou o Navarro surpreendeu, eu não o conhecia. Não é muito habilidoso, mas conhece do jogo e tem um posicionamento muito bom e por isso está sempre bem colocado na área. Hoje [sábado] ele fez um gol espetacular. Ele está numa forma extraordinária, mas é um todo", avaliou o comandante do time alvinegro.

E a entrada de Navarro no time não foi fácil. Com o brilho do jovem Luis Henrique, o atacante uruguaio teve que esperar. Agora a fase mudou, e o artilheiro é peça garantida no time de General Severiano. Na próxima terça-feira, o jogadore será uma das armas do Botafogo no duelo contra o Paraná, às 19h, no Engenhão.​

Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!