quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"Jogo do título" e pré-temporada: Botafogo pode reencontrar o ES


Além da possibilidade de enfrentar o ABC, na penúltima rodada do Brasileiro, Alvinegro estuda convite para realizar em Vitória os primeiros treinos de 2016




Botafogo comemora gol sobre o Mogi Mirim em
 Cariacica: possível retorno ao Espírito Santo
 em 2015 e 2016 (Foto: Estadão Conteúdo)
Depois das demonstrações de carinho que conquistaram os jogadores do Botafogo, a torcida de Vitória não deverá demorar a reencontrar seus ídolos. O Alvinegro pode voltar à capital do Espírito Santo em breve, para dois compromissos importantes. Um jogo que pode definir seu acesso à Série A – ou até o título do Brasileiro – e a pré-temporada de 2016. As duas possibilidades vêm sendo negociadas.


Com poucas chances de escapar do rebaixamento, o ABC negocia para realizar em Vitória seu jogo contra o Botafogo, pela 37ª rodada. A equipe potiguar está de olho numa cota vantajosa financeiramente, oferecida por um promotor, para mudar o local da partida, inicialmente marcada para Natal.


A diretoria do Botafogo já tem conhecimento dessa possibilidade e está atenta à questão logística. Afinal, como o Espírito Santo não possui representante na Série B, a CBF não arca com custos de deslocamento e hospedagem em caso de mudança da partida para este local. Assim, o clube já informou ao promotor do jogo os valores envolvidos.


Para o Botafogo há um grande interesse em jogar em Vitória, já que a partida contra o Mogi Mirim, dia 11 de setembro, atraiu mais de 10 mil pagantes ao Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória (assista aos gols no vídeo abaixo). O jogo contra o ABC poderá ser aquele que vai marcar o acesso à Série A, mas a probabilidade maior é que seja o do título da Série B.




Além disso, nos últimos dias o Botafogo foi procurado por uma empresa com uma oferta para realizar toda a pré-temporada de 2016 na capital do Espírito Santo. Segundo a diretoria, a conversa é embrionária. Outra possibilidade é que o clube repita no ano que vem a preparação no CEFAT, na localidade de Várzea das Moças, em Niterói (RJ), como ocorreu neste ano.


Em 2007 o Botafogo fez sua pré-temporada em Vitória, que incluiu a realização de amistosos, sob o comando do técnico Cuca. A equipe terminou a temporada chegando à final do Campeonato Carioca, às oitavas de final da Copa Sul-Americana e foi nono colocado do Campeonato Brasileiro.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE