domingo, 22 de novembro de 2015

Depois de acesso e título, Botafogo deve avançar por Bruno Aguiar


Ainda em busca da renovação de Renan Fonseca, Alvinegro busca zagueiro do Joinville para reforçar sua equipe em 2016




Bruno Aguiar está na mira do Botafogo para 2016
(Foto: Divulgação/Joinville EC)
Com acesso e título da Série B consolidados, o Botafogo nesta semana deve começar a avançar ainda mais na busca por reforços. Um dos nomes pretendidos é Bruno Aguiar, zagueiro do Joinville. O clube fez uma sondagem pelo jogador há cerca de três semanas, e nos próximos dias deve apresentar uma proposta oficial.


Revelado pela Ponte Preta, Bruno Aguiar tem 29 anos e seu contrato com o Joinville termina em dezembro. O zagueiro tem um pré-contrato assinado com o clube catarinense para a próxima temporada, mas, segundo seu empresário, a liberação seria problema caso o Botafogo apresente uma proposta oficial.


Bruno Aguiar também estaria sendo monitorado pelo Atlético-MG, o que pode ser um problema para o Botafogo por ainda viver uma situação financeira delicada. A diretoria, entretanto, ainda observa outros jogadores para a zaga, como Rever, do Internacional, que tem salário acima das possibilidades do clube.


Dos zagueiros do atual elenco, o Botafogo tem a renovação de Renan Fonseca como uma de suas prioridades. Roger Carvalho, outro que terá contrato encerrado em dezembro, tem situação ainda indefinida, o mesmo em relação a Diego Giaretta. Alisson, que disputou apenas nove partidas na temporada, vai retornar ao Paraná, seu clube de origem. O Alvinegro também pretende valorizar Emerson, de 20 anos, revelado nas categorias de base.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE