Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A oportunidade virou realidade: Ribamar é integrado no Botafogo


Atacante, de 18 anos, agrada a comissão técnica, ganha espaço na pré-temporada e é confirmado por Ricardo Gomes no Campeonato Carioca







“Você está indo apenas por uma questão quantitativa, para completar o grupo. Mas às vezes transformamos oportunidades em realidade”. Há cerca de dez dias, Ribamar ouviu as frases acima da boca do coordenador das categorias de base do Botafogo, Manoel Renha. Na ocasião, após disputar a Copinha, o atacante, de 18 anos, foi convocado para integrar o elenco profissional na pré-temporada em Domingos Martins.

Por conta das dificuldades para contratar atacantes, Ribamar viajou para o Espírito Santo para ajudar Ricardo Gomes a completar dois times nos treinos. Em um primeiro momento, o jogador retornaria à equipe sub-20 após a pré-temporada. Mas bastaram bons treinos, alguns gols e muita disposição para Ribamar convencer a comissão técnica de que pode ser útil no Campeonato Carioca. Ainda não é definitivo, mas, por ora, o jovem está incorporado ao elenco profissional do Botafogo.

- Ele já está no grupo. Ele vai ficar para o Carioca. No futebol as certezas vão até a página seis. Mas pelo o que o Ribamar fez até agora, ele tem condições sim de fazer parte desse grupo – elogiou Ricardo Gomes, logo após Ribamar marcar um gol na vitória por 7 a 0, em jogo-treino diante do Rio Branco de Venda Nova, nesta quarta.

Ribamar foi confirmado no Campeonato Carioca por Ricardo Gomes (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Outro jogador em período de observação, Matheus Fernandes também tem chances de ser efetivado. Aos 17 anos, o volante é tratado como uma joia no clube. No entanto, Ricardo Gomes tem cautela e condiciona a permanência a chegada de reforços, até para não queimar etapas.

- Se chegarem mais dois ou três jogadores, não adianta ficar com 35 atletas no grupo. Aí você peca na formação. Ele tem que ser utilizado e tem condições para isso. Nesse momento, ele fica. Mas chegando mais um volante ou mais um meia, fica ruim. Não adianta você ter um jogador de 17 anos no elenco se ele não vai jogar. É melhor fica na base.

No atual elenco do Botafogo, 17 jogadores foram formados no clube: Saulo, Matheus Cabral, Diego, Marcinho, Emerson, Igor Rabello, Jean, Diérson, Fernandes, Matheus Fernandes, Lucas Zen, Gegê, Octávio, Leandrinho, Sassá, Luís Henrique e Ribamar.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!