Páginas

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Ricardo aprova teste, confirma Lizio e espera por reforço "gringo" no ataque


Treinador elogia movimentação do Botafogo na vitória por 7 a 0 em jogo-treino contra Rio Branco-VN, mostra bom humor, mas não se empolga: "Foi apenas um bom treino"




Ricardo Gomes minimizou placar elástico, mas
elogiou movimentação do time (Foto: Marcelo Baltar)

Foi apenas o primeiro teste, mas os cerca de 500 torcedores alvinegros que acompanharam ojogo-treino contra o Rio Branco de Venda Nova, da Segunda Divisão capixaba, na tarde desta quarta-feira, gostaram do que viram. O placar elástico de 7 a 0 - gols de Bruno Silva, Gegê, Carli, Fernandes, Luís Henrique, Ribamar e Rabello - animou a torcida, mas foi a movimentação o que mais agradou o técnico Ricardo Gomes. Bem-humorado, o treinador enalteceu o bom início, mas não se empolgou com a goleada.


- Foi bom. Um tempo de 45 e depois mais dois de 40 minutos. O adversário estava bem cansado no final. Aproveitamos bem, a movimentação foi boa. Mas foi um bom treino. Só isso. Depois de dez dias só treinando, foi possível ver a resposta do time. Esse foi o propósito, e não o placar. A movimentação foi bem importante. Os adversários tiveram somente dois dias de treino. O objetivo era dar liberdade aos jogadores para eles corresponderem com todo o trabalho que foi feito. O lado direito com Diego e Luis Ricardo, pelo tempo que estão juntos, teve um maior entrosamento. Isso foi claro. O meio foi bem, o ataque também, mas nada demais. Apenas um bom treino - avaliou.


Para o próximo teste, no sábado, o amistoso diante da Desportiva Ferroviária, o Botafogo deve ter mudanças. Ricardo Gomes confirmou que o boliviano Damián Lizio será titular.


- Para o próximo jogo vamos começar com o Lizio. Ele tem certo estilo, está chegando com outro tipo de entrosamento. Vamos observar o trabalho na quinta e na sexta, mas são grandes as possibilidades.

Lizio foi bem contra Rio Branco-VN e deve ser titular diante da Desportiva Ferroviária (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O treinador ainda falou sobre a necessidade de reforços para o ataque, uma vez que o Botafogo conta com poucas opções para o setor. Além de contar com o jovem Ribamar, Ricardo Gomes confirmou que espera o acerto com um camisa 9 sul-americano nos próximos dias.


- Sobre reforços, o Botafogo tem que ter criatividade, porque grana não tem. Às vezes tem um bom nome, mas muitas vezes foge da nossa realidade financeira. Nome de peso não vem. Mas a torcida quer saber é de um bom atacante. Estamos falando com dois ou três jogadores sul-americanos. Não vai ser do Brasil. Nem sempre a gente consegue uma boa negociação. Espero que a gente comece o Carioca com esse camisa 9 ao lado dos meninos.


Por Marcelo Baltar/Domingos Martins, ES/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!