sábado, 9 de janeiro de 2016

Ainda incompleto, Botafogo apresenta novo time para a torcida neste sábado


Em busca de reforços para fechar o grupo para o Campeonato Carioca, clube promove evento na sede de General Severiano, com a participação de alvinegros





Alguns sócios já puderam acompanhar os treinos ao longo da semana, mas neste sábado, no entanto, o torcedor do Botafogo terá o primeiro contato oficial com o time. Em evento às 15h30, na sede de General Severiano, o clube apresentará seu elenco aos alvinegros. Um grupo muito reformulado, ainda incompleto, em busca de peças para a disputa do Campeonato Carioca.

A prioridade total é o ataque. Com Sassá machucado, Ricardo Gomes conta apenas com Luís Henrique e Neilton na frente. O departamento de futebol busca nomes, mas encontra dificuldades para contratar. Com pouco dinheiro, o Botafogo não vê no momento bons nomes disponíveis no mercado nacional. 

Botafogo versão 2016 será apresentado neste sábado aos alvinegros (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Para o Campeonato Carioca, dificilmente o Alvinegro terá um reforço de peso. Apesar da expectativa da torcida por uma surpresa no evento neste sábado, não há, no momento, nenhuma negociação em curso por um nome de impacto. O clube aguarda o desfecho das tratativas de patrocínio com a Caixa Econômica Federal e as cotas de televisão para vislumbrar contratações mais impactantes para o Brasileirão.

Isso não quer dizer, no entanto, que novos nomes não chegarão ainda neste mês. Além de atacantes, o Botafogo espera ter de volta um velho conhecido. As negociação com Luis Ricardo caminham bem, e o equatoriano Pedro Larrea está apalavrado com o clube desde o início de dezembro. No mês passado, o volante da seleção do Equador conseguiu na Justiça se desvincular da LDU de Loja e aguarda um documento da federação de seu país atestando que ele é um jogador livre.





O evento da tarde deste sábado terá capacidade para 800 pessoas na arquibancada de General Severiano. Apesar de aberto para a torcida, sócios-proprietário e sócios-torcedores terão prioridade na entrada, e o acesso estará sujeito à lotação.


Por Marcelo Baltar e Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE