Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Lizio faz golaço em coletivo e é eleito por Ricardo o camisa 10 do Botafogo


Técnico Alvinegro elogia meia boliviano, mas pede calma com o jogador e diz que elenco ainda não está fechado para o Carioca: "Muita coisa vai acontecer ainda"





Damián Lizio recebe na frente, sai na cara do gol, pedala para cima de Jeferson, finta o goleiro e empurra a bola para a rede. A jogada (veja no vídeo http://globotv.globo.com/globocom/globoesportecom/v/damian-lizio-marca-bonito-gol-em-treino-do-botafogo/4742171/) no coletivo desta sexta-feira rendeu aplausos de torcedores do Botafogo e elogios de Ricardo Gomes. O técnico alvinegro destacou as qualidades que viu do meia boliviano no pouco tempo de contato. Foram só oito dias de treinamento com o comandante até aqui: sete em General Severiano e um no Hotel Fazenda China Parque, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo e onde o clube realiza sua pré-temporada. E já reservou a camisa 10 para o jogador, mas pediu calma com ele e evitou projetar como o reforço poderá ser útil ao time.


- Mais o Lizio que corresponde a essa característica (camisa 10). Jogador técnico, com boa dinâmica, mas entre ser e praticar aqui no Botafogo depende do tempo de jogos, de vocês (jornalistas)... Está só começando, mas previsão não é comigo, não (risos) - brincou o treinador, explicando que Lizio e Gervasio Núñez, o "Jacaré", não brigam por posição.


- São dois meia-atacantes, um mais centralizado, o Lizio, e outro mais para os lados, Gervasio.


Baixinho e habilidoso, Lizio vem chamando atenção na pré-temporada do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Foi apenas a primeira entrevista de Ricardo Gomes em 2016, e muitas foram as perguntas sobre o elenco alvinegro, que conta com 30 jogadores atualmente em sua pré-temporada, sendo muitos jovens da base ou recém-promovidos. Mas o comandante evitou fazer uma avaliação do plantel, dando a entender que mais reforços ainda vão chegar para o Campeonato Carioca.


- Estamos começando, qualquer clube brasileiro em janeiro é raro ter elenco fechado no nosso futebol. Tem muita coisa para acontecer, estamos com um bom número de jogadores, mas muita coisa vai acontecer ainda. Aqui é mais trabalho do que previsão.


O elenco alvinegro em Domingos Martins conta com quatro goleiros (Jefferson, Helton Leite, Saulo e Matheus Cabral); cinco zagueiros (Emerson Silva, Emerson, Joel Carli, Renan Fonseca e Igor Rabello); dois laterais-esquerdos (Diogo Barbosa e Jean); três laterais-direitos (Luis Ricardo, Diego e Marcinho); sete volantes (Airton, Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva, Diérson, Matheus Fernandes e Lucas Zen); cinco meias (Damián Lizio, Gervasio Núñez, Gegê, Octávio e Leandrinho); e quatro atacantes (Luís Henrique, Neilton, Ribamar e Sassá - lesionado).


Por Thiago LimaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!