Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Além de He-Man, Bota busca atacante veloz e negocia com Juan Salgueiro


Uruguaio, de 32 anos, está no Olimpia-PAR. Jogador quase foi contratado pelo Alvinegro em 2005, mas clube tem outros sul-americanos no radar




Rafael Moura não é a única aquisição que o Botafogo planeja fazer para o ataque. O Alvinegro busca no mercado sul-americano um homem de velocidade para fechar o setor. O departamento de futebol estuda nomes, e um deles é o do uruguaio Juan Salgueiro, do Olimpia-PAR. Já há um acordo verbal com o jogador, que, no entanto, teria que rescindir seu contrato com o clube paraguaio.


Aos 32 anos, o atacante está em pré-temporada com o Olimpia, que vai disputar a Libertadores. Até por isso, o Botafogo tem outros atacantes sul-americanos no radar. Um deles, inclusive, já recebeu proposta, mas o nome é mantido em sigilo. Régis Marques, empresário de Maxi Biancucchi, revelou sondagem pelo argentino do Bahia, embora a diretoria alvinegra negue.

Salgueiro marcou contra o Fluminense na Libertadores de 2013 (Foto: Reuters)

Essa não é a primeira vez que o Botafogo tem interesse em Salgueiro. Em 2005, na gestão do ex-presidente Bebeto de Freitas, o clube chegou a anunciar o uruguaio, mas o negócio esfriou, e Salgueiro nunca desembarcou no Rio de Janeiro. Em 2009, ele foi campeão da Libertadores com o Estudiantes. Em 2013, já pelo Olimpia, marcou contra o Fluminense, pela competição continental (veja vídeo com os gols daquela rodada da Libertadores).





Experiente, Salgueiro já passou pelo futebol argentino, espanhol e mexicano. Ele começou a carreira no Danubio, do Uruguai, depois se transferiu para o Real Murcia-ESP, e ainda passou por Necaxa-MEX, Estudiantes-ARG, LDU Quito-EQU, e San Lorenzo-ARG, antes de se transferir para o Olimpia.


Além de um atacante de lado no mercado sul-americano, o Botafogo busca um centroavante e um lateral. Para o ataque, o clube já apresentou proposta por Rafael Moura, em vias de rescindir com o Inter. O jogador está em negociação com o Atlético-MG, mas o negócio esfriou e ele pode desembarcar em General Severiano. Para a lateral esquerda, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, revelou que Reinaldo está em negociação com o Botafogo. A diretoria alvinegra, no entanto, não confirma as tratativas.

Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!