quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Lizio agrada, mas ainda se vê pesado e promete evoluir: "Vou me soltar"


Herói na vitória contra Portuguesa, boliviano se diz apto a ser titular, mas admite que ainda busca entrosamento e melhor forma física: "Estou um pouco mais lento"




A estreia em jogos oficiais foi animadora. Damian Lizio saiu do banco para garantir, com um gol, a suada vitória por 2 a 1 sobre Portuguesa. Mas o boliviano quer mais. Há um mês em pré-temporada com o Botafogo, ele se diz pronto para ser titular, apesar de reconhecer que ainda planeja evoluir fisicamente.

- Estou apto fisicamente para jogar 90 minutos. Mas sei que falta um pouco de trabalho físico e de ritmo de jogo. Sinto que estou um pouco mais pesado e estou um pouco mais lento. Mas isso é normal, já que estávamos em pré-temporada. Vou me soltar com o decorrer dos jogos.

O entrosamento com os novos companheiros é outro fator que Lizio reconhece que precisa melhorar.

- Fiquei muito feliz pela vitória. Mas claro que também pelo gol. Preciso evoluir um pouco na parte física. Estou adaptando meu corpo à forma de trabalhar no Brasil. Creio também que preciso ainda de um pouco mais de entrosamento com os meus companheiros. Nos treinos estou adquirindo mais confiança. Isso vem aos poucos.





Se o entrosamento em campo ainda é algo a se conquistar, fora dos gramados Lizio começa a se enturmar os novos companheiros.

- Falo com todos. Na concentração fico no mesmo quarto que o Luis Ricardo. Converso muito também com o Jefferson e com o Renan Fonseca. São jogadores de muita experiência e que conhecem bem o Botafogo. E isso é muito bom. O Jefferson é uma grande pessoa, um grande jogador, é muito fácil me dar nem com ele. Ele se preocupa com todos os companheiros – elogiou o boliviano.

Damian Lizio deixou boa impressão no primeiro jogo oficial pelo Botafogo (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)


Lizio ainda elogiou o argentino Gervasio Nuñez “Yaca” e garantiu não ver problema de os dois atuarem juntos.

- Acho que tenho características diferentes das do Gervasio. Não somos parecidos em campo. Temos condições de jogar juntos. Mas isso cabe ao Ricardo. Ele tomará a decisão.

Por fim, Lizio elogiou a possível contratação de reforços. O Botafogo negocia com Rafael Moura e com o uruguaio Juan Salgueiro, do Olímpia-PAR.

- É bom. Todos que vierem para melhorar o Botafogo serão bem-vindos. O grupo é muito bom, mas é formado por jogadores muito jovens. Carece um pouco de experiência. Em grandes essa experiência pode fazer falta. Então é importante que cheguem dois ou três jogadores mais experientes, até para ajudar os mais jovens.

O Botafogo treina sexta e sábado e terá folga no Carnaval. O time volta a campo pelo Campeonato Carioca na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Macaé, em Los Larios, em Xerém.


Por Isabella Pina, Marcelo Baltar, Nina Lessa e Thaís Jorge/Rio de Janeiro/GE