Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Com retrospecto invejável no Raulino, Botafogo enfrenta o Resende



Time alvinegro perdeu apenas dois jogos em um período de dez anos jogando na Cidade do Aço


Estádio Raulino de Oliveira será palco de Botafogo e Resende neste sábado (Foto: Divulgação)

Se há um estádio fora da cidade do Rio de Janeiro que o Botafogo pode se considerar em casa, sem dúvidas é o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Local onde o Glorioso defende neste sábado, às 19h30, um retrospecto invejável enfrentando o Resende, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Atuando na Cidade do Aço, o Botafogo alcançou a incrível marca de ser derrotado apenas duas vezes em um período de dez anos. Neste período, o Glorioso conquistou 17 vitórias e 5 empates. O último revés do Alvinegro, no Raulino de Oliveira, foi há dois. Na ocasião, a equipe de General Severiano perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR, em válido pelo Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Botafogo só havia sido derrotado em 2006, pelo Volta Redonda, por 3 a 2.

O retrospecto positivo do Botafogo no estádio é marcado inclusive pela conquista de um título estadual. Em 2013 com a interdição do estádio Nilton Santos e com o Maracanã entregue para a realização da Copa das Confederações, o Raulino de Oliveira foi o palco da decisão do Campeonato Carioca. Depois de três anos de jejum, o Botafogo venceu o Fluminense com um gol marcado pelo atacante Rafael Marques e levantou a taça.
Quando o assunto é gols a equipe alvinegra também tem um excelente retrospecto no Estádio da Cidadania. Nos jogos que disputou em Volta Redonda, o time alvinegro balançou as redes 42 vezes e contra apenas 16 gols sofridos.

Invicto contra o Resende

Contra o Resende o Botafogo também tem um bom desempenho em confrontos no Raulino de Oliveira.
Em dois jogos no estádio, o time alvinegro conquistou uma vitória e um empate. Marcando seis gols e sofrendo apenas um.
Num retrospecto geral, o Glorioso também leva vantagem sobre o time do Sul-Fluminense. Em dez jogos pelo Campeonato Carioca, o Alvinegro está invicto, vencendo o Resende em oito oportunidades e empatando em apenas duas. Em número de gols o Botafogo dá um show ao balançar a rede 31 vezes e sofrer apenas sete gols.

Fonte: LANCE!Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!