Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Ricardo Gomes vê melhora do Bota após primeiro tempo "muito abaixo"


Treinador reconhece que etapa inicial do Glorioso foi ruim, mas acredita que equipe evoluiu ao longo da partida, depois da entrada do volante Lucas Zen




Ricardo Gomes gesticula durante jogo contra
 o Resende (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A apertada vitória do Botafogo sobre o Resende por 1 a 0, neste sábado, não empolgou Ricardo Gomes. Após a partida, o treinador reconheceu que o time teve um primeiro tempo muito abaixo do esperado, mas ressaltou evolução ao longo da partida, depois da entrada do volante Lucas Zen no segundo tempo.


- No primeiro tempo tivemos o gol, mas não jogamos bem. No segundo melhorou um pouco, time mais coeso, maior posse de bola, nada brilhante, mas uma boa atuação no segundo tempo. O primeiro tempo foi muito abaixo - analisou o treinador.


Para Ricardo Gomes, o time se encaixou após a entrada do volante Lucas Zen no lugar do meia Lizio. Com isso, o técnico acredita que o Botafogo soube equilibrar a briga pela posse de bola no meio de campo.

- (A substituição foi) pontual. Adversário estava com mais posse, principalmente o meio, aí tem que reforçar o setor. Tinha o Bruno, Rodrigo com muita gente para acompanhar. Coloquei o Lucas, a partir daí melhorou - completou.


Confira os tópicos da entrevista:


O JOGO

Primeiro tempo tivemos o gol, mas não jogamos bem. Segundo melhorou um pouco, time mais coeso, maior posse de bola, nada brilhante, mas uma boa atuação no segundo tempo. O primeiro foi muito abaixo. Começamos bem, mas o adversário tomou conta, no final deu duas bolas na trave. Tínhamos que fazer alguma coisa, o meio de campo estava muito vazio, conseguimos congestionar e jogar. Mudança foi Pontual. O Bruno e o Rodrigo (Lindoso) estavam com muita gente para acompanhar. Coloquie o Lucas (Zen), a partir daí melhorou. Claro que queríamos placar mais elástico, pelo segundo tempo merecíamos pelo menos o segundo gol. Mas é ter paciência. Não com o primeiro tempo, time rachado, sem posse de bola, percussão, nada, nada..

ZAGA POUPADA

O Emerson e o Renan Fonseca jogaram três jogos bem. O Carli e o Emerosn Silva treinaram a pré-temporada inteira juntos, foi um risco calculado. O início do Emerson foi mais ou menos, depois melhorou bastante. São bons zagueiros, os quatro. Vou definir ainda (dupla titular).

BOA CAMPANHA AJUDA A PROMOVER TESTES?

Não penso em tranquilidade, penso em trabalho, nos jogadores do Botafogo, não em qual o nível de pressão. Poupei o Emerson e o Renan que se conhecem, comecei com Carli e Emerson Silva, mas trabalharam isso a pré-temporada inteira. Corri risco calculado, independentemente da tranquilidade dos 100%. Temos que evoluir, mas se mantiver o mesmo time e daqui a dois meses precisar (mexer) vai ficar longe da realidade. Tem que fazer isso todo dia. É apenas o quarto jogo, início de trabalho.

ESTREIAS
Boas, muito boas. O Bruno não é novidade, se destacou ano passado. O Carli conhecia pouco, mas (foi) muito bem.

QUANDO SALGUEIRO JOGA?


Ainda não. Sei que vocês têm essa vontade de ter a informação, mas ainda não há previsão.

LUÍS HENRIQUE

Teve uma boa dinâmica, tecnicamente não estava em seu melhor, mas esse gol reforça a moral.

SIMULAÇÃO DE LUÍS HENRIQUE

(Conversa) Não foi hoje, tem a semana para isso. Há três jogos era a letra do Gervasio, isso acontece. Estamos começado a trabalhar juntos, aos poucos vai conhecendo a filosofia da comissão técnica.

LIZIO


Sim (falta achar posicionamento). Ele fica muito melhor com dois atacantes de frente, mas aí desequilibra outra parte do time.


Por Thiago Lima/Volta Redonda, Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!