Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Luis Henrique marca, trave ajuda, e Botafogo bate Resende sem empolgar


Jovem atacante faz seu primeiro gol na temporada e garante vitória do Glorioso, que tem atuação abaixo da expectativa e vê adversário desperdiçar boas chances



Luis Henrique comemora o gol marcado sobre
 o Resende (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Os números indicam que o Botafogo segue bem no Campeonato Carioca, com 100% de aproveitamento. Mas a magra vitória por 1 a 0 sobre o Resende neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, deve ter trazido mais dúvidas que certezas aos torcedores. O Glorioso teve atuação abaixo da média e teve alguma sorte – dois chutes do adversário bateram na trave. A boa notícia ficou por conta do jovem Luis Henrique, autor do gol da vitória, seu primeiro na temporada.



O Botafogo continua líder do Grupo B, com 12 pontos em quatro partidas. O Resende é o sexto colocado do Grupo A, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta a Cabofriense no sábado. O Resende pega o Friburguense no domingo.


O começo do Botafogo foi animador. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Luis Ricardo cruzou da direita, e Luis Henrique se antecipou ao goleiro Arthur e cabeceou para as redes. Depois disso, o Glorioso pouco fez. O Resende não sentiu o revés e foi à frente. Kim e Robinho, em chutes de longe, acertaram a trave.


Na etapa final, o Resende seguiu criando boas chances, mas Jefferson teve boa participação. Na parte ofensiva, o Botafogo pouco produziu. Yaca Núñez chegou a irritar a torcida com tantos erros de passe e domínio de bola. Os estreantes Bruno Silva e Carli foram melhores: o volante não comprometeu, e o argentino mostrou seriedade na defesa.


Por GloboEsporte.com/Volta Redonda, Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!