Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Com time líder no sub-20, Botafogo demite comissão técnica dos juniores


Técnico Maurício Ferreira, auxiliar Irapuã França e preparador de goleiros Gérson Rios são desligados. Motivo seria desgaste com Renha, coordenador geral da base





Mauricinho deixa o Botafogo depois de cinco anos e
títulos do Carioca e do OPG (Foto: Arquivo Pessoal)
Mudança inesperada nas categorias de base do Botafogo. Enquanto o time principal derrubou as críticas e ganhou moral, o sub-20 alvinegro passa por um momento de crise interno. Mesmo com os juniores na liderança do Campeonato Carioca e invicto, com 16 pontos conquistados em seis rodadas, a comissão técnica foi desfeita com as saídas do treinador Maurício Ferreira, mais conhecido por "Mauricinho", do auxiliar técnico Irapuã França e do preparador de goleiros Gérson Rios. Os próprios jogadores foram pegos de surpresa com o desligamento.


Segundo o GloboEsporte.com apurou, o motivo seria um desgaste com o coordenador geral das categorias de base alvinegras, Manoel Renha, e a decisão teria sido tomada após uma discussão no vestiário na última quarta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Fluminense no Caio Martins. Procurado pela reportagem, o dirigente preferiu não entrar em detalhes sobre o motivo da demissão e alegou ter sido apenas uma decisão interna da diretoria. Discurso mantido em nota oficial divulgada na noite desta quinta-feira (veja abaixo).


O trio estava no clube desde 2011 e teve como principais conquistas o Carioca de 2014 e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) de 2015. Nas últimas duas temporadas, a equipe sub-20 comandada por Mauricinho chegou a todas as finais estaduais possíveis.


Confira a nota oficial do Botafogo:


"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica oficialmente o desligamento do técnico Mauricio Souza, do auxiliar técnico Irapuã França e do preparador de goleiros Gérson Rios, da comissão técnica da equipe Sub-20 por uma decisão interna. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e títulos conquistados durante o período de trabalho nas categorias de base alvinegra e os deseja sucesso em seus novos desafios profissionais. Referência atual na revelação de jogadores, a base do Botafogo segue com o trabalho à todo vapor para seguir formando atletas e cidadãos cada vez mais prontos".

Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!