Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sem pressa: gols de Luís Henrique e Ribamar tiram urgência por atacante


Botafogo segue monitorando o mercado, mas rendimento de jovens agrada comissão técnica. Ricardo Gomes brinca com previsão de 15 dias para reforçar o setor: "Errei"





Gols de Ribamar e Luís Henrique tranquilizam clube
por contratação (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
- Rapaz, errei.


Ricardo Gomes encarou com bom humor a pergunta sobre a chegada de um centroavante experiente ao Botafogo, anunciada pelo próprio treinador na semana passada. Na última sexta-feira, o comandante havia dado um prazo de 15 dias para reforçar o setor considerado de maior carência no elenco, mas metade do tempo já passou, e até agora nada de contratação. Ao ser cobrado, o técnico brincou.


- Então pode ser que chegue dentro de 15 dias, 20 dias... Errei de novo. Esse negócio de previsão não dá certo, não (risos).


O clube segue monitorando o mercado, e a necessidade de um centroavante mais experiente para dividir a responsabilidade com os mais jovens é consenso internamente. Mas fato é que o bom desempenho de Luís Henrique e Ribamar nos últimos jogos diminuiu esta urgência. Os dois garotos, de 17 e 18 anos respectivamente, formaram a dupla titular na vitória de quarta-feira sobre o Fluminense, por 2 a 0 em Cariacica, e estão dando conta do recado: o primeiro fez gols em dois dos últimos três jogos, enquanto o segundo marcou pela primeira vez como profissional no clássico (veja nos vídeos abaixo).


- Eles estão indo bem, mas aparecendo logicamente um grande jogador, o Botafogo está com as portas abertas - disse o gerente de futebol alvinegro, Antônio Lopes.




Nomes seguem sendo oferecidos a todo momento à diretoria. Os últimos especulados foram Rafael Moura, que acertou com o Atlético-MG e será emprestado ao Figueirense, e o chileno Gustavo Canales, da Universidad de Chile - há concorrência interna no clube para a contratação de mais um gringo após o início ruim de Lizio e Gervasio "Yaca" Núñez no time. Outras ofertas são mantidas em sigilo e em compasso de espera.


- O Botafogo está mostrando para a comissão técnica que as coisas estão se encaminhando bem, está formando um bom grupo, uma boa equipe. Os resultados, 100% de aproveitamento, mostram que o Botafogo está no caminho certo - avaliou Lopes.


Classificado para a segunda fase do Campeonato Carioca com duas rodadas de antecedência, o Botafogo age sem pressa. Mas é bom ficar ligado no prazo. O limite de inscrição no estadual vai até o penúltimo dia útil antes do início da próxima fase. Com isso, qualquer reforço para o estadual precisará ser inscrito dias 7 ou 10 de março, dependendo da data exata em que começar o octogonal com os quatro classificados de cada grupo.


Por Thiago Lima/Cariacica, ES/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!