Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Bota se reapresenta com cara nova na lateral esquerda: Victor, de 18 anos


Jovem do time sub-20 sobe para período de experiência no profissional e começa a ser testado entre reservas. Treino tático termina com vitória dos suplentes por 3 a 2






Victor Lindenberg passa a ser opção de Ricardo
Gomes para lateral esquerda (Foto: Thiago Lima)
Após a segunda-feira de folga, o Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira em General Severiano com uma cara nova no elenco: Victor Lindenberg, de 18 anos, lateral-esquerdo da base que chegou ao clube no ano passado, foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e no mês seguinte renovou contrato até dezembro de 2017. O jovem subiu para um período de experiências no profissional, mas pode acabar ficando, como aconteceu com Ribamar, Marcinho, Matheus Fernandes e Matheus Cabral. A diretoria vinha buscando um jogador para a posição no mercado, porém, com a falta de opções, a solução pode ser da própria casa. Chamado por "Lind", abreviação de seu sobrenome, ele chega para fazer sombra a Jean, reserva imediato de Diogo Barbosa, e já começou a ser testado entre os suplentes.


Diferentemente dos treinos de reapresentação, quando geralmente os titulares fazem só exercícios físicos, Ricardo Gomes já colocou todo mundo para uma atividade tática com oito jogadores de linha para cada lado e em campo reduzido. Poupados na semana passada, Bruno Silva e Luis Ricardo se recuperaram de problemas físicos e treinaram normalmente. O time sem colete, de cinza, foi formado por Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson, Diogo, Airton, Bruno Silva, Lindoso e Gegê. Victor Lindenberg treinou na equipe verde, ao lado de Helton Leite, Octávio, Igor Rabello, Lucas Zen, Leandrinho, Marcinho e Lizio. Saulo e Matheus Cabral entraram no segundo tempo do trabalho, que terminou com vitória dos suplentes por 3 a 2, gols de Marcinho, Leandrinho e Lizio. Gegê, duas vezes, descontou.


Após terminar com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Carioca, o Botafogo estreia domingo na Taça Guanabara contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nesta etapa, serão jogos todos contra todos, e o maior pontuador será o campeão do turno, e os quatro melhores se classificam para a semifinal do estadual.


Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!