segunda-feira, 7 de março de 2016

Presidente elogia jovens do elenco e pede apoio da torcida: "Importante"


Carlos Eduardo Pereira ressalta que manutenção de Ricardo Gomes no comando da equipe reflete em boa campanha no Carioca. Mandatário não descarta novos reforços





Carlos Eduardo Pereira fez um balanço deste início de temporada nesta segunda-feira. Após o time se classificar para a Taça Guanabara de forma invicta, o presidente do Botafogo fez questão de elogiar o planejamento em entrevista ao site oficial do clube. O mandatário alvinegro acredita que o ponto crucial para a boa campanha aconteceu ainda em 2014, quando a diretoria optou por Ricardo Gomes para assumir o comando da equipe principal. Ele inclusive voltou a falar que ainda pensa em reforços para o time.


- Esse trabalho começou no meio do ano passado, quando contratamos Ricardo Gomes olhando para o ano de 2016, pois tínhamos plena convicção do retorno do Botafogo à Série A. Foi importante ter Ricardo Gomes, Antônio Lopes e a comissão técnica pronta desde este momento. Tivemos que fazer a segunda reformulação na equipe em dois anos, mas este time está mostrando sua capacidade e obtendo vitórias. A diretoria está atenta para reforçar esta equipe, cada vez mais qualificá-la - afirmou.

Carlos Eduardo Pereira pediu presença da torcida no domingo diante do Fluminense (Foto: Vitor Silva / SSpress)

O presidente também aproveitou para elogiar os jovens jogadores do elenco. Carlos Eduardo Pereira acredita que os atletas formados na base carregam grande "amor pelo Botafogo". O Alvinegro tem hoje 16 jogadores formados na base dentro do elenco principal, que tem 28 jogadores. O GloboEsporte.com fez um especial mostrando o dado.


- Temos uma mescla boa de jogadores experientes e atletas formados no clube. Vai ser essa tônica em 2016. Temos muita fé nos atletas formados na casa, porque acima de serem profissionais, têm amor muito grande pelo Botafogo e sabem o que representa usar essa camisa. Temos muita esperança de que façam muito sucesso e que o Botafogo tenha um ano muito bom - contou.


Por fim, Carlos Eduardo Pereira pediu o apoio da torcida na segunda fase do Campeonato Carioca. Aliás, a Taça Guanabara já começa com clássico contra o Fluminense, domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O presidente fez coro com o técnico Ricardo Gomes por um público maior nos jogos da competição.


- Esse momento é muito importante para nós. Domingo começa a caminhada decisiva na Taça Guanabara, com um clássico. Estamos confiantes e é muito importante a presença da torcida para o time se sentir apoiado, ver bandeiras tremulando, ouvir suas músicas. Contamos com esse apoio dos torcedores nos estádios e se tornando sócios do Botafogo - concluiu.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE