domingo, 6 de março de 2016

Bota vence Boavista com gol no fim e pega o Flu na segunda fase do Carioca


Alvinegros e tricolores farão clássico na primeira rodada da Taça GB. Em São Januário, time desperdiça pênalti, mas Fernandes marca aos 44 da etapa final




O Botafogo garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao vencer por 1 a 0 - gol de Fernandes aos 44 minutos do segundo tempo - o Boavista neste domingo, em São Januário, mas esteve longe de convencer. O time comandado por Ricardo Gomes não chegou a ser ameaçado pelo rival, e desperdiçou diversas chances, incluindo um pênalti cobrado por Salgueiro. O mesmo goleiro Vinícius que acertou o canto e defendeu a cobrança, falhou no gol da vitória alvinegra, ao espalmar chute de Diego para o centro da área, onde Fernandes aguardava. A equipe de Saquarema entrou em campo já com o segundo lugar do Grupo A garantido e, além de seguidas falhas da defesa, pouco mostrou para pressionar os alvinegros.

O Botafogo, primeiro colocado do Grupo B, enfrenta na primeira rodada da segunda fase o terceiro colocado no Grupo A, o Fluminense, que neste domingo venceu o América e ultrapassou o Bangu. Já o Boavista, segundo colocado no Grupo A, pega o terceiro colocado do Grupo B, o Volta Redonda, que venceu a Cabofriense nesta última rodada.

Salgueiro perdeu pênalti para o Botafogo no jogo contra o Boavista (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

A partida começou em ritmo lento, com muitos erros de passe. Aos 11, Fernandes arriscou a primeira finalização. Um minuto depois, o Botafogo conseguiu chegar bem com Ribamar que, livre, cabeceou para fora. O zagueiro Emerson, que também estava no lance, interferiu. Aos 22, Fernandes de novo tentou de fora da área. E a melhor chance foi aos 31 minutos. Um erro da zaga do Boavista fez a bola sobrar limpa para Ribamar, mas Victor desviou a finalização.

O Botafogo começou a etapa final mais agressivo e, com menos de um minuto, chegou com perigo. Boa jogada de Neilton e Salgueiro, que cruzou rasteiro buscando o atacante, mas a zaga do Boavista tirou em cima da hora. Aos sete minutos, uma trapalhada da zaga do Boavista terminou em pênalti sobre Ribamar. Salgueiro bateu, e Vinícius pegou. O ritmo voltou a cair, mas, no último minuto, Vinícius, que salvou o pênalti cobrado por Salgueiro, espalmou mal uma tentativa de Diego e entregou para Fernandes marcar o gol da vitória.


Por GloboEsporte.com/Rio de Janeiro/GE