domingo, 6 de março de 2016

Com Salgueiro no time titular, Bota pega o Boavista em duelo de invictos


Atacante uruguaio ganha a primeira chance de iniciar uma partida pelo Alvinegro neste domingo, em São Januário, pela última rodada da primeira fase do Carioca



Montagem de Capa do GE
Neste domingo, Boavista e Botafogo duelam em São Januário, às 16h, já classificados para a segunda fase do Campeonato Carioca - a Taça Guanabara. Os dois clubes, aliás, se enfrentam de olho na manutenção da invencibilidade até aqui no estadual - já que não foram derrotados nas sete rodadas anteriores da competição. O confronto marca também a primeira oportunidade do atacante uruguaio Salgueiro como titular da equipe comandada pelo técnico Ricardo Gomes.


Na vice-liderança do Grupo A, o Boavista não vai enfrentar o Botafogo com força máxima neste domingo, em São Januário. Afinal, Douglas Pedroso (com um leve estiramento no medial colateral do joelho) e os meias Guilherme Costa e Júlio Cesar (pendurados com dois cartões amarelos), serão poupados pelo técnico Rodrigo Beckham para esta última rodada da primeira fase. Recuperado de lesão, o atacante Mateus Paraná deverá ser uma das novidades no time titular.


A classificação antecipada garantiu ao técnico Ricardo Gomes a chance de não correr riscos. Por isso, vai levar uma equipe alternativa para o jogo. A grande novidade fica para a estreia no time titular do meia-atacante Salgueiro. Neilton, recuperado de um desequilíbrio muscular, também está confirmado nos onze iniciais. Com problemas físicos, o lateral Luis Ricardo e o volante Bruno Silva serão poupados.


VEJA TAMBÉM
- Confira a tabela e a classificação do Campeonato Carioca de 2016


Apita o jogo Lenilton Rodrigues Gomes Júnior, que será auxiliado por Ivan Silva Araújo e Márcio Moreira de Queiroz. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real.




Boavista: Rodrigo Beckham deve promover quatro mudanças em relação à última rodada. Com Guilherme Costa, Pedroso e Júlio Cesar de fora, o treinador deve promover a entrada de Vitor Hugo, Willian Maranhão e Luan. Recuperado de lesão, o atacante Mateus Paraná tem boas chances de iniciar o duelo na vaga de Paulo Henrique. Com isso, o Boavista deve entrar em campo com Vinicius, Thiaguinho, Anderson Luiz, Victor, Davi; Vitor Hugo (Thiaguinho Silva), Willian Maranhão, Luan, Romarinho; Mateus Paraná (Paulo Henrique) e Leandrão.

Botafogo: Ricardo Gomes deve levar a campo uma equipe alternativa e muito jovem. Com cinco jogadores formados nas categorias de base. Salgueiro começará jogando pela primeira vez no Botafogo e fará dupla no meio-campo com outro gringo: Gervásio Núñez. A equipe que entra em campo deverá ser formada por Jefferson; Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Jean; Dierson, Fernandes, Gervásio Núñez e Salgueiro; Neilton e Ribamar.




Boavista: com um leve estiramento no medial colateral do joelho, Douglas Pedroso será poupado.


Botafogo: Airton, suspenso, não joga. Com problemas físicos leves, Luis Ricardo e Bruno Silva serão poupados. Sassá ainda se recupera de lesão.




Boavista: Guilherme Costa e Júlio Cesar.


Botafogo: Ninguém.


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro