Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Cheio de moral, Carli marca 1º gol e supera deficiências com autoestima


Técnico Ricardo Gomes rasga elogios a zagueiro argentino, que marcou, na vitória sobre o Volta Redonda, pela primeira vez com a camisa alvinegra



FELIZ DENTRO E FORA DE CAMPO




Ele é grandalhão, um tanto quanto desengonçado, mas caiu rapidamente nas graças da torcida do Botafogo. Do alto de seu 1,91m, Joel Carli, hoje, desfruta de status de titular absoluto na zaga alvinegra. A boa fase foi coroada, nesta quarta, com seu primeiro gol pelo clube, na vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda. (veja no vídeo acima).

O momento, há pouco tempo, parecia improvável. Zagueiro de técnica pouco apurada, Carli não agradou nos primeiros treinos, em janeiro. Ricardo Gomes, inclusive, admitiu que ficou assustado nos primeiros contatos com o argentino. Foi nos jogos, aos poucos, que o defensor provou seu valor ao treinador e à torcida.

- Ele tem autoestima muito elevada. Isso é importante para qualquer zagueiro. Ele tem alguma técnica, mas para zagueiro essa autoestima é muito importante. Na minha época de jogador, tive alguns exemplos muito parecidos, de zagueiros que compensavam a falta de técnica com autoestima. Nessa posição isso conta muito. O Carli está com moral – elogiou o treinador que, curiosamente, foi um zagueiro de técnica apuradíssima.

Acolhido pela torcida, Carli também tem bom relacionamento com os companheiros (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)


FELIZ DENTRO E FORA DE CAMPO

A autoestima de Joel Carli tem a ver com seu momento dentro e fora de campo. Há três meses no Rio de Janeiro, ele se diz adaptado e descreve a cidade como um paraíso. A boa receptividade de companheiros e torcida, que acolheu o argentino após a estreia contra o Resende, ajudaram no processo.

- Fui recebido muito bem, estou muito agradecido. Estamos formando boas relações com os companheiros e também estamos planejando nos reunir em algum momento – disse Carli, em recente entrevista ao GloboEsporte.com.

Ainda na primeira fase do Campeonato Carioca, Carli ganhou a posição de Renan Fonseca, um dos destaques do Botafogo na conquista da Série B, em 2015. Nesta quarta, contra o Volta Redonda, o argentino atuou ao lado do antigo titular, uma vez que Emerson estava sem condições de jogo. É provável, porém, que o jovem defensor retorne ao lado de Carli, no sábado, no clássico contra o Flamengo.

O Botafogo se reapresenta na tarde desta quinta em General Severiano. No sábado, o time enfrenta o Flamengo, às 16h, em Juíz de Fora. O time é o terceiro colocado da Taça Guanabara, com sete pontos.


Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!