Zagueiro aparece no campo de tênis e faz trabalho à parte, mas Botafogo diz que não será problema para clássico. Técnico mostra preocupação com bola parada do Flu
![]() |
Emerson apareceu em campo de tênis, mas clube garante que ele não preocupa (Foto: Thiago Lima) |
Para enfrentar o Fluminense de técnico novo - será a estreia de Levir Culpi com o time titular do adversário -, Ricardo Gomes mostrou preocupação com a bola parada e as jogadas aéreas e proibiu imagens do treino enquanto trabalhava. Com Gegê e Salgueiro cruzando, Renan Fonseca, Carli e companhia tinham que marcar os reservas na área e afastar o perigo. Depois, o treinador alvinegro ensaiou jogadas ofensivas pelo lado direito do campo, com o apoio de Luis Ricardo. O comandante cobrava o movimento correto da cabeça a cada finalização errada.
Após a atividade, Salgueiro, Gegê, Lindoso, Luis Ricardo, Neilton e Renan Fonseca treinaram pênaltis. Na última sexta-feira, Ricardo Gomes admitiu que ainda não tem um cobrador oficial, e o sexteto está de olho na vaga. Lindoso, Neilton e Salgueiro - que desperdiçou uma cobrança contra o Boavista - converteram três de quatro chutes. Luis Ricardo e Gegê, dois de três. E Renan Fonseca, um de três. Até o momento, além de Salgueiro, Neilton, Luis Ricardo e Gervasio "Yaca" Núñez já tiveram oportunidades de ir para a marca da cal durante os jogos, mas só Neilton e Yaca marcaram gols.
No início da tarde deste sábado, após o almoço, os jogadores do Botafogo pegam estrada rumo a Volta Redonda, viagem que dura cerca de duas horas. A delegação ficará hospedada em hotel, e neste domingo o Alvinegro estreia neste domingo na Taça Guanabara contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira.
Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!