Páginas

quinta-feira, 10 de março de 2016

Neilton, Salgueiro e Fernandes: trio vira opção, e Ricardo tem "problema"


Recuperado de desequilíbrio muscular, jovem atacante é o mais cotado para o time. Volante vem de boa atuação contra o Boavista, e uruguaio corre por fora na disputa



Ricardo Gomes tem um bom "problema" para resolver no Botafogo. Com Salgueiro e Neilton em plenas condições físicas, e Fernandes em alta após o jogo contra o Boavista, o técnico terá uma sadia "dor de cabeça" para escalar o time que vai iniciar o jogo contra o Fluminense, neste domingo, na estreia da Taça Guanabara. Ricardo deve começar esboçar a equipe no treino desta quinta-feira, em General Severiano.

Trio tem chances de iniciar o clássico de domingo; Neilton é o mais cotado (Foto: GloboEsporte.com)

Neilton é o mais cotado para ganhar vaga entre os titulares. Plenamente recuperado de um desequilíbrio muscular, o atacante teve boa atuação diante do Boavista e tem sido destaque nos últimos treinamentos. Resta saber quem deixará o time em caso de promoção do jovem. Outros dois garotos na berlinda: Ribamar e Luís Henrique.


A briga é ainda mais acirrada no meio-campo. Retornando de suspensão e em boa fase, Airton, que teve o contrato renovado, volta a assumir o posto no setor. Ainda na função de proteção à zaga, Fernandes teve grande atuação diante do Boavista - inclusive marcando o gol da vitória - e pode ganhar uma chance. A probabilidade do jovem volante aumenta caso Ricardo opte por um esquema com três volantes. E isso aconteceu nos dois clássicos que o Botafogo disputou este ano, contra a dupla Fluminense e Vasco. Lindoso é o adversário na briga pela vaga.

Opção com Fernandes caso Ricardo Gomes opte por um 4-3-1-2 (Foto: GloboEsporte.com)


- Eu posso ser titular, sim, pelo trabalho que estou fazendo, pelo jogo que fiz domingo, mas isso deixo para o professor. Não tem 11 titulares definidos. Quem entrar tem que estar bem para fazer bons jogos - disse Fernandes, um dos postulantes à posição de titular.


No setor criativo, Salgueiro é a bola da vez. Embora tenha tido performance ruim na última rodada, o uruguaio é a grande contratação do clube até aqui na temporada. Pesa contra o meia-atacante o fato de ainda não ter o entrosamento ideal. Além disso, como dito anteriormente, Ricardo Gomes tem atuado com apenas um meia-atacante nos clássicos. Gegê foi o dono da posição. Gervásio "Yaca" Núñez aparece como azaração e também não vem de boa atuação.

Botafogo em um hipotético esquema clássico de 4-4-2 com Salgueiro ao lado de Gegê (Foto: GloboEsporte.com)

Por fim, a dupla de zaga parece não ser mais um problema para Ricardo Gomes. Satisfeito com Joel Carli, o técnico deve mantê-lo no time. Emerson Santos será o companheiro na posição. As posições de lateais estão bem resolvidas desde o início da temporada.


Ainda invicto no Carioca, o Botafogo estreia na Taça Guanabara no próximo domingo diante do Fluminense. O jogo acontecerá no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Antes, o time treina em General Severiano nesta quinta-feira, às 16h. O GloboEsporte.com acompanha a atividade do Glorioso em Tempo Real.



Por Chandy Teixeira/Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!