Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Botafogo define renovação de contrato com Airton até fim de 2017


Volante de 26 anos aceita proposta alvinegra, vai receber aumento salarial e assinar o novo vínculo nos próximos dias. Próxima renovação a ser discutida será a de Gegê




Airton está com moral dentro do Botafogo e vai receber
 aumento salarial (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O Botafogo teve uma boa notícia na noite desta quarta-feira: após reunião com a diretoria alvinegra e o empresário Cláudio Guadagno,Airton aceitou a proposta do clube e acertou a renovação até dezembro de 2017 - o vínculo terminaria após o Campeonato Carioca, e o jogador vinha sendo alvo de sondagens. O volante de 26 anos vai receber um aumento salarial e assinará o novo contrato nos próximos dias. O próximo a definir sua situação será Gegê, que é representado pelo mesmo agente. Um encontro entre os dois deve acontecer até semana que vem, mas o meia de 22 anos já demonstrou intenção de permanecer em General Severiano.


Desde 2014 no Botafogo, Airton vive sua melhor fase no clube nesta temporada e é visto internamente como a coluna vertebral da equipe pelo seu forte poder de proteção à defesa, menos vazada do estadual com apenas três gols sofridos em oito jogos. Nos anos anteriores, o volante perdeu espaço, chegou a ser afastado do elenco principal por conta do alto salário e deixou o clube em junho, após o fim do empréstimo e do contrato com o Benfica, de Portugal. A diretoria fez uma oferta salarial 50% menor, mas não houve acerto, e o jogador ficou dois meses desempregado até retornar ao Alvinegro em setembro. Ricardo Gomes admitiu que ele ainda precisa melhorar a parte disciplinar, mas desde a pré-temporada no Espírito Santo já havia prometido um atleta diferente.


Após cumprir suspensão automática contra o Boavista no último domingo, Airton volta ao time na estreia do o Botafogo estreia domingo na Taça Guanabara contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nesta etapa, serão jogos todos contra todos, e o maior pontuador será o campeão do turno, e os quatro melhores se classificam para a semifinal do estadual. O Alvinegro fez a melhor campanha da primeira fase do Carioca.


Por Thiago LimaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!